Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mesmo com planos de Mano para rodízio, Leo não quer ser poupado no Cruzeiro

Zagueiro é um dos que preferem estar em campo pela terceira vez seguida

postado em 23/01/2018 09:03 / atualizado em 23/01/2018 13:50

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O técnico Mano Menezes já avisou sobre a opção do rodízio para as primeiras partidas do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, mas se depender de alguns de seus jogadores, a preferência é não ser poupado. “Eu quero sempre jogar. Claro que é início de temporada e tem jogo em cima de jogo, mas estou me preparando para aguentar esta bateria de compromissos. Eu me cuido para estar sempre à disposição, para encarar os jogos, as viagens”, diz o zagueiro Leo, quando questionado se não seria melhor ficar de fora do duelo desta quarta-feira, contra o Uberlândia, voltando contra o Tombense, no sábado, em Ipatinga.

Para ele, apesar de o grupo ainda estar fisicamente abaixo do ideal, a entrega tem sido total. E a tendência é que o time cresça de produção não só melhor condicionado, mas também com o entrosamento para chegar ao ritmo ideal.

Depois de trocar quatro jogadores em relação à estreia no Estadual (2 a 0 diante do Tupi), o técnico Mano Menezes deverá continuar “rodando” a escalação celeste. A tendência é que outros atletas sejam poupados diante do Uberlândia, pela terceira rodada.

A intenção é evitar lesões. O técnico diz, porém, que não quer desfigurar a equipe. “Vamos caminhar assim com o grupo até que todos tenham uma condição parecida. Só que, diferentemente do ano passado, em que trocamos uma equipe inteira e a queda de produção aconteceu, vamos fazer trocas de quatro, três, dois jogadores e rodar o plantel com mais segurança.” Sete atletas foram titulares em ambos os compromissos até agora: o goleiro Fábio, o volante Lucas Romero, que vem sendo improvisado na lateral direita, o zagueiro Leo, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Henrique, o armador Rafinha e o atacante Fred.

DE VOLTA

Para o jogo com o Uberlândia é praticamente certa a volta do volante Ariel Cabral, que nem viajou a Poços de Caldas. Titular contra o Tupi, ele treinou normalmente ontem com os outros jogadores, enquanto os titulares no sábado fizeram atividade regenerativa.

Também há a expetativa pelas estreias do lateral-direito Edílson e do volante Mancuello. Porém, isso só deve ocorrer no fim de semana. “Talvez seja mais seguro”, argumenta Mano Menezes, ainda que veja ambos em condições de “queimar etapas” pela experiência que têm.

Tags: leo cruzeiro mineiro2018