Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fica x volta: após vazamento de oferta, redes sociais de Thiago Neves são inundadas por pedidos de cruzeirenses e árabes

Meia-atacante recebeu proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, seu ex-clube

postado em 23/01/2018 11:03 / atualizado em 23/01/2018 12:08

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Thiago Neves tem por tradição marcar seu nome na história dos clubes que defende. Foi assim no Cruzeiro, com a liderança na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil e também no Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que oficializará nas próximas horas uma proposta para ter o meia-atacante em 2018. Após o vazamento da oferta, as redes sociais do camisa 30 foram inundadas por pedidos. De um lado, os mineiros querendo a permanência, do outro os árabes tentando convencê-lo do retorno para a Ásia.

“Seja bem-vindo de volta”, comentou um otimista torcedor do Al-Hilal. Um cruzeirense respondeu: “Iludido”. A maioria dos árabes publicaram corações azuis e a bandeira da Arábia Saudita. Thiago Neves costuma usar esses símbolos nas varias manifestações de carinho públicas que já fez ao clube que defendeu entre 2009 e 2011 e 2013 e 2015. 

Os cruzeirenses foram além e criaram até uma campanha no espaço de comentários das últimas fotos publicadas pelo meia: #FicaThiagoNeves. Outros apostaram em outra estratégia de persuasão. “Fica porque vamos ganhar a Libertadores”, escreveu um torcedor. Já outra postagem dizia que “Lá o dinheiro é muito atraente, mas aqui a disputa por títulos é real”.

Por meio da assessoria de comunicação, o Cruzeiro informou que “houve uma sondagem extra-oficial sobre Thiago”. “Devemos ter algo oficial nesta semana. Se for oficial, informaremos. Por enquanto, só sondagem. Por se tratar de sondagem, não podemos falar sobre os clubes interessados”, acrescentou.

A possível, e até provável, permanência do meia no Cruzeiro dependerá de um reajuste salarial. Embora Thiago Neves já tenha um dos maiores vencimentos da Toca da Raposa, o camisa 30 está em patamar inferior, por exemplo, ao recém-contratado Fred. A oferta do Al-Hilal, que de fato espera ter um de seus grandes ídolos de volta, ajudará o estafe de Neves a negociar condições ainda melhores do contrato, válido até dezembro de 2019.

História no Al-Hilal 

Thiago Neves é um dos maiores ídolos da história do Al-Hilal. Em duas passagens pelo clube saudita, entre 2009 e 2011, e entre 2013 e 2015, o meia marcou 64 gols em 125 jogos, com média de 0,512 gol por apresentação. Segundo números disponibilizados por sua  assessoria, Neves ainda deu 31 assistências no período.  

No Al-Hilal, Neves conquistou o Campeonato Saudita (2009/2010), a Copa do Rei (2014/2015) e a Copa do Vice-Rei (2009/2010). O meio-campista também foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Ásia (2013/2014).

Tags: Al Hilal cruzeiro mercadobola instagram