Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro cumpre promessa, reajusta salário de Rafinha e renova contrato até 2019

Jogador de 34 anos vive grande fase com a camisa do clube celeste

postado em 23/01/2018 14:55 / atualizado em 23/01/2018 15:28

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O Cruzeiro cumpriu o que havia prometido ao meia-atacante Rafinha e lhe proporcionou um reajuste salarial, além de renovar o contrato por mais um ano. O novo vínculo, publicado nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário da CBF, terá validade até 31 de dezembro de 2019.

No começo de 2018, Rafinha recebeu uma proposta do Vasco, o que gerou uma “pressão” ao Cruzeiro para mantê-lo no elenco. Se o clube celeste não cobrisse a oferta vascaína, seria obrigado a liberar o atleta sem receber compensação financeira.

Os moldes do contrato antrerior foram alvos de crítica por parte do vice-presidente Itair Machado, em entrevista coletiva concedida no dia 3 de janeiro. Na ocasião, o dirigente garantiu que prorrogaria o vínculo com o meio-campista.

“É um jogador que tem uma cláusula que, se vier uma proposta X, ou o Cruzeiro cobre a oferta ou libera o jogador de graça. É uma cláusula criminosa, esse contrato não deveria existir. Um jogador com a qualidade dele receberá proposta todo mês. Por uma diferença salarial de 20 mil reais seria incompetência da nossa parte. O Mano não abre mão do jogador, que é essencial no esquema tático do time. Vamos aumentar mais um ano de contrato, até porque estávamos conversando com o Mano, hoje o jogador consegue correr muito com 34, 35 anos. Jogador com essa idade não é velho mais”.

Reprodução/CBF
Rafinha, por sua vez, declarou em recente coletiva na Toca II que uma conversa com Mano Menezes foi determinante para sua continuidade no Cruzeiro. “Chegou a proposta (do Vasco), procurei conversar com minha família, decidimos reapresentar e conversar com a diretoria nova e com o Mano para ter uma noção do que seria esse ano. Na primeira conversa que eu tive com ele, o Mano deixou bem claro que eu não sairia. A diretoria nova desde o começo demonstrou que eu não sairia. Você estar em um lugar que é querido, tem o seu valor, com certeza você se sente valorizado. A gente tem um grande ano pela frente.”

Aos 34 anos, o camisa 18 vive boa fase no Cruzeiro. Nesta temporada, ele marcou um dos gols da vitória celeste sobre o Tupi por 2 a 0, quarta-feira passada, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Diante da Caldense, no último sábado, também teve atuação destacada, apesar da queda de rendimento da equipe.

No segundo semestre de 2017, Rafinha ganhou destaque por ser um jogador útil ao elenco na parte tática tanto no setor ofensivo quanto na recomposição. Contratado em julho de 2016, ele disputou 78 partidas pela Raposa e marcou seis gols.

Tags: futnacional interiormg mercadobola renovação contrato rafinha cruzeiro bid cbf