Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vitória critica postura do Cruzeiro em tentativa de contratar atacantes; diretor celeste se defende

Cruzeiro tentou contratar atacantes Luan e Flávio por empréstimo

postado em 26/01/2018 15:54 / atualizado em 26/01/2018 17:19

Maurícia da Matta/Vitória
O diretor de futebol do Vitória, Erasmo Damiani, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e criticou a forma como o Cruzeiro procedeu na tentativa de contratação dos atacantes Luan e Flávio, de 18 e 19 anos, respectivamente, recém-promovidos ao elenco profissional do rubro-negro baiano.

Segundo Damiani, o Cruzeiro procurou diretamente o agente de Flávio alegando que já tinha um acordo com o Vitória para a transferência do jogador. Esse acerto foi negado pelo dirigente.

”O Flávio, nós fomos procurados no dia em que estávamos voltando do jogo contra o Globo (16 de janeiro). Um diretor da base do Cruzeiro ligou perguntando se poderíamos emprestar Luan e Flávio para jogarem a Libertadores (Sub-20). Nós falamos que não, até porque estamos trazendo os jogadores para o profissional. (Tanto) Flávio quanto o Luan têm contrato com o clube até 2019. Então, não tem essa questão. Acho até, vou aproveitar a tua pergunta, existem umas atitudes antiéticas no futebol, né? O atleta tem contrato com o clube (Vitória), você (Cruzeiro) procura o representante do atleta para, daqui a pouco, falar que já tinha feito um acordo com o atleta e com o clube (Vitória), para uma liberação. Nós nunca fomos procurados pelo Cruzeiro. E se o Cruzeiro tem interesse no atleta, faça como fizeram com o David, vieram ao clube e disseram: ‘Temos interesse no David, pode acontecer isso? O que vocês pensam?’ Esse é o caminho do futebol”, disse Damiani.

O diretor de futebol do Vitória descartou negociar com o Cruzeiro. “Então, do Flávio, ele tem contrato, estou conversando com o representante, até porque ele foi me explicar uma situação que tinham (Cruzeiro) passado pra ele, que já tinha sido conversado com o Vitória... É um atleta que está treinando com a gente, está dentro do planejamento que nós temos para o ano de 2018 e isso é simplesmente sem acontecimento, entendeu?”.

Procurado pelo Superesportes, o superintendente das categorias de base do futebol do Cruzeiro, Guilherme Cruz, negou a situação apontada por Damiani. Segundo ele, houve contato com o coordenador da base do Leão.. 

“Não procede a declaração do diretor (Erasmo Damiani). Procuramos o clube sim, entramos  em contato com o Carlão (Carlos Anunciação), coordenador da base do Vitória. São dois atletas nos planos do Vitória para o profissional, queríamos por empréstimo para a disputa da Libertadores. Eles não acharam interessante ceder e encerraram as conversas”. disse Guilherme Cruz.

A intenção do Cruzeiro é reforçar seu time sub-20 para a disputa da Libertadores Sub-20. O clube já fechou a contratação do lateral-esquerdo Rafael Santos, do Mirassol. do atacante Nael, do Nova Iguaçu, e negocia com o atacante Miullen, do Londrina, artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com seis gols.

O Cruzeiro conheceu, na tarde dessa quinta-feira, seu grupo na Libertadores Sub-20, que ocorre entre 10 e 24 de fevereiro, em Montevidéu, no Uruguai. Na primeira fase, a Raposa terá como adversários Libertad-PAR, River Plate-URU e La Equidad-COL

Tags: libertadores sub-20 vitoriaba mercadobola futnacional seriea cruzeiroec