Cruzeiro
None

MERCADO DA BOLA

Após aval do DM, Cruzeiro paga primeira parcela por atacante David ao Vitória

Clube baiano confirmou, por meio de nota, o depósito de 1,5 milhões de euros

postado em 27/01/2018 14:42 / atualizado em 27/01/2018 16:05

Divulgação/Cruzeiro
O Cruzeiro realizou, na última sexta-feira, o pagamento da primeira parcela pelo atacante David ao Vitória. A informação é do próprio clube baiano que, por meio de nota oficial, informou neste sábado que o clube celeste realizou o depósito de 1,5 milhões de euros.

A negociação do atacante ficou emperrada, por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita de David. Ele chegou à Toca da Raposa II no último dia 11, para começar o tratamento da contusão, sofrida na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Porém, ficou acordado entre as equipes que o Cruzeiro só fecharia o negócio depois de uma avaliação do departamento médico do clube quanto à lesão do atleta. O aval do DM cruzeirense para o acerto só veio na última quarta-feira, 13 dias depois, o que gerou certa tensão entre as agremiações.

O presidente do Vitória, Ricardo David, chegou a manifestar publicamente a insatisfação com a situação e disse que pediria o retorno do atacante caso o Cruzeiro não realizasse o pagamento por ele.

O Cruzeiro adquiriu 70% dos direitos econômicos de David, de 22 anos, por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,7 milhões).

De acordo com o chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, o tempo médio para o tratamento da lesão de David é de 12 semanas. Porém, como o jogador chegou a Toca apenas no dia 11, e ficou sem cuidados médicos durante as férias, o período pode ser maior.

Tags: vitoriaba mercadobola