Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Rival do Cruzeiro na Libertadores, Racing perde em sua estreia oficial em 2018

Técnico do Racing criticou muito a atuação dos seus comandados

postado em 29/01/2018 16:48 / atualizado em 29/01/2018 18:32

Unión Santa Fe/divulgação
Com novo técnico e alguns reforços em campo, o Racing não se deu bem em sua estreia oficial em 2018. Nesse domingo, na retomada do Campeonato Argentino, a ‘Academia’ perdeu por 2 a 1 para o Unión Santa Fe, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fe, pela 13ª rodada do torneio nacional. Com o resultado, o clube segue na modesta 16ª colocação, com 13 pontos em 39 possíveis. O líder do Argentino é o Boca Juniors, com 36 pontos.

O técnico Eduardo Coudet, ex-Rosario Central, que inicia seu trabalho depois de rápida passagem pelo Tijuana do México, mandou a campo quatro dos cinco recém-contratados: o meia Centurión (Genoa-ITA), volante  Nery Domínguez (Independiente-ARG) e os zagueiros Donatti (Tijuana-MEX) e Sigali (Dínamo de Zagreb-CRO). Aguarda estreia oficial o meio-campista Neri Cardozo (Monterrey-MEX).

O time jogou com Juan Musso; Saravia, Donatti, Sigali e Soto; Zaracho, Dominguez, González e Centurión; Lautaro Martínez e Lisandro López.

A estreia do Racing foi muito criticada pelo fato de o time manter as falhas defensivas que marcaram 2017 e pela falta de criatividade ofensiva. “Não gostei de nada. Jogamos mal. Não executamos nada do que vínhamos trabalhando. Temos que trabalhar a criação de jogadas. Isso não deveria ser um problema pelos jogadores que temos”, disse o técnico.

Não é o time que queremos ver. Não tivemos intensidade, não sustentamos a pressão em nenhum momento”, acrescentou o comandante.

Racing divulgaçao

Durante a pré-temporada, Racing fez dois amistosos em Mar del Plata e não venceu nenhum. Com time misto, perdeu por 1 a 0 para o Temperley. Já com força máxima, empatou por 2 a 2 com o rival Independiente e caiu nas penalidades máximas.

O próximo jogo do Racing será no domingo, contra o Huracán, no El Cilindro, sua casa e mesmo local da estreia na Copa Libertadores, contra o Cruzeiro, no dia 27 de fevereiro.

Sexto reforço anunciado nesta segunda

Nesta segunda, o Racing confirmou a contratação do lateral-esquerdo Gonzalo Piovi, vindo do Argentinos Juniors. O atleta de 23 anos concorrerá pela titularidade com Soto. O investimento na aquisição foi de US$ 750 mil, com compromisso de pagar mais US$ 250 mil no futuro.

Tags: racing libertadores2018 seriea interiormg cruzeiro argentina