Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano elogia Cruzeiro 'principalmente até o gol' em clássico e revela pedido a Arrascaeta

Treinador celeste comemorou golaço marcado pelo uruguaio no Mineirão

postado em 04/02/2018 19:58 / atualizado em 05/02/2018 11:31

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O Cruzeiro fez valer o ingresso de cada um dos 50.794 torcedores que compareceram ao Mineirão na tarde deste domingo. Um personagem em especial colaborou para isso. Arrascaeta garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o América com um voleio, de primeira, aos 23’ da etapa final. Após o jogo, Mano Menezes revelou que havia pedido um gol ao uruguaio, mas brincou que poderia ter sido um mais “feinho”. Além das brincadeiras, o treinador elogiou a atuação da Raposa, especialmente até abrir o placar.

“Fizemos um bom jogo contra o América, principalmente até a marcação do nosso gol. Nos desgastamos um pouco a mais porque apressamos um pouco no primeiro tempo, poderíamos ter segurado um pouco mais, equilibrar um pouco a construção das jogadas, mas eu que havia pedido ao Arrascaeta um golzinho hoje, porque estava na hora, falei para ele depois que poderia ser feinho. Não precisava ser esse golaço (risos). Isso tem a ver com as mais de 50 mil pessoas no Mineirão, elas mereciam um golaço desse na tarde de hoje”, analisou.

Perguntado sobre o cruzamento na medida de Edilson para o gol de Arrascaeta, Mano não poupou elogios ao seu novo lateral-direito. “Não foi um cruzamento. Foi uma assistência mesmo. Ele levantou a cabeça, olhou para a área e viu a condição de colocar um jogador do nível do Arrascaeta tem finalizar do jeito que finalizou. Está dentro do contexto. Imaginamos um jogador que pode trazer não só a capacidade técnica, mas a experiência de competir em alto nível em jogos grandes”, comemorou Mano Menezes, que escalou Edilson pela terceira vez na temporada.

A vitória do Cruzeiro sobre o América foi ainda mais importante por ter sido contra o vice-líder. Com o triunfo, a Raposa se isolou na liderança do Campeonato Mineiro, agora com 13 pontos – o Coelho estacionou nos 10. Mano disse que seria frustrante, por todo ambiente que foi construído pelo torcedor, sair do Mineirão sem o resultado positivo na tarde deste domingo.

“Esse era o objetivo, vencer um jogo sobre o adversário com a mesma pontuação, da maneira que vencemos, com segurança, num estádio brilhantemente lotado. Seria frustrante se não conseguíssemos isso hoje. Lutamos muito para fazer e premiar o torcedor que veio, lotou o Mineirão, com um golaço como foi. Me deixa contente”, complementou o treinador.

Na próxima rodada do Estadual, o Cruzeiro recebe o Democrata de Governador Valadares, em jogo marcado para sexta-feira, às 21h30, no Mamudão. A tendência é que Mano Menezes volte a realizar o rodízio já tradicional neste início de temporada. Um dos principais jogadores do time, Thiago Neves passará por uma pré-temporada de olho na estreia da Libertadores, em 27 de fevereiro, contra o Racing, na Argentina.

Tags: Mano Menezes Campeonato Mineiro cruzeiro interiormg américa