Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro prepara pacote de ingressos em jogos da Copa Libertadores e projeta lançamento de uniforme para início de março

Diretoria também espera definir este mês todos os patrocinadores do clube

postado em 05/02/2018 21:58 / atualizado em 06/02/2018 08:47

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O Cruzeiro jogará pela primeira vez como mandante na Copa Libertadores apenas no dia 4 de abril (quarta-feira), contra uma equipe oriunda das fases preliminares, mas a diretoria já prepara ações relacionadas ao público. Segundo o vice-presidente-executivo Marco Antônio Lage, serão comercializados pacotes de ingressos, que valerão também para os confrontos diante de Universidad de Chile (26 de abril, às 19h15) e Racing-ARG (22 de maio, às 21h30). Os sócios do futebol, obviamente, terão prioridade na compra. A expectativa é que o estádio receba mais de 60 mil torcedores nos três compromissos pelo Grupo 5.

"Vamos também lançar em breve um pacote para a primeira fase, para os três jogos da Libertadores, para trabalhar com público máximo no Mineirão (mais de 60 mil torcedores). Naturalmente, com privilégio para o sócio do futebol, que terá vantagem de comprar os ingressos na frente. Junto com o pacote, o que o torcedor cruzeirense tem de fazer agora é aproveitar para se associar e, além de ajudar o clube a ter um ano com previsão financeira melhor, garantir-se para ver jogos sensacionais pela frente", explicou Lage à reportagem do Superesportes antes da cerimônia de premiação do Troféu Telê Santana, da TV Alterosa.

Segundo o site do “Movimento por um futebol melhor”, o Cruzeiro fechou esta segunda-feira com 71.050 sócios. Os números estão em constante crescimento, pois o clube tem recebido diariamente novos cadastrados ao programa. Prova disso foram os grandes públicos registrados já no Campeonato Mineiro, nas vitórias sobre Tupi (2 a 0, pela primeira rodada), Uberlândia (4 a 0, pela terceira rodada) e América (1 a 0, pela quinta rodada). Somados os três jogos no Gigante da Pampulha, a quantidade de presentes chegou a 118.520 espectadores, dos quais 104.153 pagaram ingressos.

Matheus Muratori/Superesportes
Além da promoção de ingressos oferecida pelo clube, os resultados em campo e o elenco qualificado têm contribuído para o forte apoio dos cruzeirenses. O Cruzeiro manteve para 2018 jogadores como Arrascaeta, Thiago Neves e Robinho e trouxe sete caras novas: o lateral-direito Edilson, os laterais-esquerdos Egídio e Marcelo Hermes, o volante Bruno Silva, o meia Mancuello e os atacantes Fred e David.

"Muito bom. Isso mostra que a torcida do Cruzeiro deu o aval total para o início de trabalho dessa nova direção, às contratações, ao time que foi montado, então estamos muito felizes com isso", comentou Marco Antônio Lage.

Novo uniforme e patrocínio

Não será na estreia pela Libertadores que o Cruzeiro utilizará os novos uniformes. De acordo com Lage, as camisas serão lançadas no início de março, em evento a ser divulgado pelo clube.

"Início de março (fará o lançamento do novo uniforme). Estamos fechando os detalhes com a Umbro, que é a fornecedora de materal esportivo. Vamos jogar com o uniforme atual na estreia contra o Racing, na Argentina, mas no início do mês a gente deve lançar isso oficialmente. O uniforme está muito bonito e eu acho que a torcida gostará muito".

O Cruzeiro também espera começar a competição continental com todos os contratos de patrocínio acertados - na camisa constam as logomarcas da Caixa, da empresa de laticínios Cemil e da rede Supermercados BH. Marco Antônio Lage explicou que a marca do clube terá grande valorização em virtude da presença no torneio internacional.

"Esse mês de fevereiro devemos fechar os patrocínios. A manga basicamente é que está faltando. Vamos fechar para que esteja completo já na Libertadores. Demora um pouquinho porque o Cruzeiro valoriza sua camisa como deve ser. Houve uma valorização em relação ao ano passado, até porque estamos num campeonato internacional e isso tem que ser levado em conta. Há várias empresas interessadas, então em breve teremos novidade para a torcida nesse aspecto".

Tags: mineirão público torcida ingressos futnacional interiormg patrocínio libertadores2018 cruzeiro trofeutele