Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Exame aponta cicatrização da lesão de David, que realiza treino físico na Toca da Raposa

Atacante recém-contratado ainda ficará sob observação dos preparadores

postado em 14/02/2018 14:58 / atualizado em 14/02/2018 19:34

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Mano Menezes terá, em breve, mais uma opção para o setor de ataque do Cruzeiro. Exame de imagem realizado nesta semana apontou cicatrização da lesão no músculo posterior da coxa direita de David, contratado nesta temporada ao Vitória. O camisa 11 havia se contundido na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, quando ainda defendia o rubro-negro baiano. Nesta quarta-feira, o jogador já realizou trabalhos físicos em um dos campos da Toca da Raposa II.

A expectativa é que David fique pelo menos duas semanas entregue aos preparadores do Cruzeiro. Assim, ele não deverá ser opção para a estreia na Copa Libertadores, marcada para 27 de fevereiro, contra o Racing, na Argentina. O compromisso seguinte já será o clássico contra o Atlético, em 4 de março (domingo), às 11h, no Independência.

O Cruzeiro comprou 70% dos direitos econômicos de David por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,7 milhões). O contrato do meia-atacante com a equipe celeste é de cinco anos. Além da quantia em dinheiro, a Raposa emprestou o lateral-esquerdo Bryan ao time baiano e prometeu ceder outro atleta em breve numa espécie de parceria montada entre os clubes.

À espera de David, Mano Menezes tem à disposição para o setor ofensivo os atacantes Judivan, Raniel, Rafael Sobis, Rafael Marques e Fred. Sassá está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho. Atuam como ponta os meia-atacantes Rafinha, Arrascaeta, Robinho e até Mancuello, contratado nesta temporada ao Flamengo.

Bruno Silva

Se por um lado o departamento médico do Cruzeiro 'se despede' de David, por outro ganha a companhia de Bruno Silva. O meio-campista sofreu um acidente doméstico e precisará parar por período indeterminado. Ele precisou tomar seis pontos e só vai tirar o curativo em dez dias. Para não prejudicar a cicatrização, o departamento médico do Cruzeiro resolveu afastar Bruno Silva das atividades em campo. Ele vai fazer trabalhos interno de condicionamento físico, mas não vai usar chuteiras nem meião neste primeiro momento.

Reportagem atualizada às 17h50

Tags: lesão recuperação interiormg david cruzeiro