Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com três mudanças, Mano indica formação do Cruzeiro para jogo contra o Villa Nova

Equipes se enfrentam às 16h30 de sábado, pela 7ª rodada do Mineiro

postado em 15/02/2018 18:44 / atualizado em 16/02/2018 09:00

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Pela primeira vez na semana, Mano Menezes indicou a formação do Cruzeiro para o confronto diante do Villa Nova, neste sábado, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O técnico mudou três jogadores em relação ao último duelo, a vitória por 2 a 0 sobre o Democrata, em Governador Valadares. Murilo entrou na vaga de Leo, Egídio no lugar de Marcelo Hermes e Robinho deu lugar a Ariel Cabral. Assim como nos trabalhos de terça e quarta-feira, Thiago Neves seguiu realizando atividades físicas.

Mano Menezes escalou o time titular no treinamento desta quinta-feira com Fábio; Edilson (Lucas Romero), Manoel, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha, Arrascaeta e Mancuello; Fred. O técnico parou o trabalho diversas vezes para orientar posicionamento ofensivo e jogadas de bola parada - escanteio, principalmente. Arrascaeta e Mancuello se alternaram pela esquerda e pelo meio.
 
Edilson começou o treinamento como titular, mas depois seguiu para trabalhos internos (já programados, de acordo com a assessoria do clube) e foi substituído por Lucas Romero. A equipe reserva treinou a maior parte do tempo com Rafael; Lucas Romero (Leo), Dedé, Digão e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Victor Luiz, Rafael Marques e Rafael Sobis; Judivan e Raniel.

No campo vizinho, Thiago Neves e Robinho realizaram trabalhos físicos. Antes de substituir Lucas Romero na equipe reserva, Leo também realizou atividade separada.
 
Na segunda parte do treinamento, os jogadores fizeram atividade específica com o auxiliar Sidnei Lobo. Eles trabalharam principalmente os cruzamentos e as finalizações. Destaque para a qualidade do cabeceio de Fred e para as defesas à queima-roupa de Fábio e também de Rafael.

Mano Menezes deverá confirmar o time que joga contra o Villa Nova em treinamento na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Antes de realizar o último trabalho para o duelo, ele também concederá entrevista coletiva. Na liderança do Campeonato Mineiro, com 16 pontos, o Cruzeiro poderá alcançar neste sábado seu quinto triunfo consecutivo na temporada.

Tags: cruzeiro raposa treino mudanças interiormg futnacional villanova