Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes analisa quinta vitória seguida do Cruzeiro e diz que postura do Villa Nova evitou placar elástico no Mineirão

Para treinador, vitória celeste no Mineirão poderia ter sido mais dilatada

postado em 17/02/2018 20:01 / atualizado em 17/02/2018 21:41

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O Cruzeiro conquistou a sexta vitória no Campeonato Mineiro, sendo a quinta de maneira consecutiva, ao bater o Villa Nova por 1 a 0, neste sábado, no Mineirão, pela sétima rodada. Invicto, o time celeste chegou a 19 pontos, garantiu matematicamente a classificação para as quartas de final e permaneceu líder isolado da competição. Ao analisar mais um bom resultado, o técnico Mano Menezes considerou o placar magro em função das oportunidades criadas por sua equipe e disse que a postura defensiva do adversário evitou uma goleada azul no Gigante da Pampulha.



“O Cruzeiro fez um bom jogo. E o placar de 1 a 0 não reflete aquilo que produziu e as chances que criou. Poderia ter sido mais. Não foi mais porque o Villa foi inteligente. Mesmo perdendo por 1 a 0, baixou duas linhas no segundo tempo. Até parabenizei o treinador (Ito Roque), disse a ele que já tinha estado nessa circunstância de times menores contra maiores e é assim mesmo que a gente faz. A gente dificulta ao máximo as coisas que podemos e às vezes você não consegue acelerar tanto o jogo como você quer. Mesmo assim foi suficiente para conseguir uma vitória segura. O Fábio fez uma grande defesa, mas foi a única. Talvez tenha sido uma das poucas conclusões que o Villa conseguiu”, destacou o comandante, que valorizou a postura dos atletas mesmo com o time tendo marcado apenas um gol – em finalização de Rafinha, aos 29min do primeiro tempo.
“O Cruzeiro vai amadurecendo, isso me deixa contente. É muito comum, num estágio em que nós estamos, quando as coisas ficam difíceis e o espaço não aparece, você querer acelerar demais e aí comete erros contra um adversário montado para o contra-ataque. Mas demos poucas oportunidades para isso acontecer durante o jogo, e isso me deixa contente. A vitória nos dá 19 pontos na tabela e aumenta a tranquilidade para confirmar a classificação em primeiro lugar”, acrescentou Mano.

Segundo o Footstats, o Cruzeiro teve 64% de posse de bola e finalizou 22 vezes, das quais oito foram em direção à meta guardada por Renan. O goleiro do Villa Nova fez três defesas difíceis, sendo duas em conclusões de Robinho e uma em cabeçada de Fred. O zagueiro Manoel, também em cabeceio, acertou o travessão ainda no primeiro tempo. Já o meia Arrascaeta, que teve um gol corretamente anulado na etapa inicial, chutou duas vezes fora do alvo no segundo tempo. Até Rafinha, autor do gol cruzeirense, desperdiçou ótima chance já nos acréscimos. Já o Leão do Bonfim criou apenas uma situação de perigo, em tentativa do atacante Dudu. Fábio fez bela defesa ao tocar com a ponta dos dedos na redonda.

No próximo sábado, às 16h30, o Cruzeiro atuará novamente no Mineirão, diante do Boa, pela oitava rodada do Estadual. Será o último jogo antes da estreia pela Libertadores, marcada para as 21h30 (de Brasília) do dia 27 de fevereiro (terça-feira), diante do Racing-ARG. O duelo na competição continental acontecerá no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.

Tags: Mano Menezes futnacional interiormg seriea raposa cruzeiro