Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em teste para Dedé e Thiago Neves, reservas do Cruzeiro derrotam Betinense na Toca II

Gols da vitória celeste em jogo-treino foram de Judivan e Rafael Sobis

postado em 20/02/2018 18:36 / atualizado em 20/02/2018 18:48

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Com gols de Judivan e Rafael Sobis, o Cruzeiro derrotou o Betinense por 2 a 0, em jogo-treino disputado na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. O compromisso serviu, principalmente, para o técnico Mano Menezes testar as resistências do zagueiro Dedé, que voltou a ser relacionado no último sábado após longo período longe dos gramados, e do meia Thiago Neves, que passou por intertemporada em virtude de dores musculares na panturrilha esquerda e desfalcou o time nos últimos três jogos. O próximo duelo do Cruzeiro é contra o Boa Esporte, neste sábado, às 16h30, no Mineirão.
 
Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O Cruzeiro começou o jogo-treino, que teve um tempo de 30 minutos e outro de 40 minutos, escalado com Rafael; Lucas Romero, Dedé, Digão e Marcelo Hermes; Nonoca e Lucas Silva; Rafael Sobis, Thiago Neves e Rafael Marques; Judivan. Na segunda etapa, Mano Menezes colocou Romero no meio, substituiu Nonoca por Arthur, que foi improvisado na direita, e tirou Thiago Neves para colocar o jovem Victor Luiz.
 
Depois de um início morno de primeira etapa, com a bola disputada no meio-campo, o Cruzeiro teve as primeiras chances pelo lado esquerdo em boas aparições de Marcelo Hermes. Thiago Neves também tentou criar alguma jogada e mostrou disposição para roubar a posse na saída de bola do Betinense. Ele acabou falhando no momento da assistência e por pouco não deixou Sobis livre, na cara do gol.  
 
Ganhando na disposição física, o Cruzeiro pressionou o Betinense por quase todo o segundo tempo. Os erros, porém, não permitiam a criação de boas jogadas. A primeira chance foi com Judivan, que finalizou, mas o zagueiro adversário tirou na linha do gol. Na segunda oportunidade, ele não perdoou. O camisa 14 recebeu assistência de Rafael Marques e marcou bonito gol. 1 a 0. Dez minutos depois, o jovem atacante sofreu pênalti e Rafael Sobis marcou, dando números finais ao jogo-treino. 2 a 0.
 
No campo ao lado do jogo-treino, David e Sassá realizaram trabalhos físicos sob orientação do fisioterapeuta Charles Costa. Os titulares, por sua vez, fizeram atividade física em outro campo, sob orientação dos preparadores físicos do Cruzeiro. Pelo que indicou Mano Menezes no jogo-treino, a tendência é que a Raposa vá toda modificada para o jogo diante do Boa Esporte já de olho na estreia da Libertadores. A equipe visita o Racing, na terça-feira (dia 27), em Avellaneda, na Argentina.
 
Sem poder contar com Robinho, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, Mano Menezes deverá confirmar suas escolhas nas próximas três atividades antes do duelo pelo Campeonato Mineiro. O Cruzeiro tem treinamentos marcados para as tardes desta quarta e quinta-feira, além do último trabalho na manhã de sexta-feira. O time celeste é o líder isolado do Estadual, com 19 pontos, seis a mais do que o segundo colocado América.



Tags: Thiago Neves Toca da Raposa II futnacional interiormg jogo-treino cruzeiro betinense dedé