Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois de sequência no fim de 2017, Judivan mira primeiro jogo pelo Cruzeiro em 2018

Atacante garante estar pronto para enfrentar o Boa no sábado, às 16h30

postado em 21/02/2018 19:30 / atualizado em 21/02/2018 20:11

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
A grave lesão sofrida no joelho esquerdo durante o Mundial Sub-20 de 2015 quase encerrou a carreira de Judivan. Foram mais de dois anos de cirurgias, tratamentos no departamento médico e na fisioterapia, além de algumas complicações do problema. Mas o atacante seguiu firme na busca pela recuperação e enfim conseguiu voltar a jogar em 15 de novembro de 2017. Ele entrou aos 30min do segundo tempo da partida contra o Avaí, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e marcou um gol de pênalti no empate por 2 a 2. Posteriormente, Judivan participou dos minutos finais dos jogos contra Vitória, no Barradão (1 a 1), e Vasco, no Mineirão (derrota por 1 a 0). Só não entrou em campo no encerramento da Série A, no empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Estar novamente em campo foi motivo de imensa alegria para Judivan, que, em 2018, ganhou a oportunidade de realizar pré-temporada pelo clube. O camisa 14 participou de todas as atividades e até mesmo de jogos-treino, mas ainda não foi utilizado em partida oficial. A primeira chance na temporada pode acontecer no sábado, às 16h30, quando o Cruzeiro receberá o Boa Esporte, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

“Estava até com saudades de fazer pré-temporada. Foi importantíssimo para mim”, disse Judivan. “Não fiquei de fora de nenhum treino. Treinei normalmente em todos os treinos, não me queixei de nada, de dor. O cansaço tinha, o que é normal. Mas às vezes até treinava um pouquinho a mais numa atividade específica com o preparador físico. Estou me sentindo bem na parte física”, acrescentou.

Nessa terça-feira, Judivan participou de todo o jogo-treino contra o Betinense, na Toca da Raposa II, e teve desempenho satisfatório. Ele marcou o primeiro gol cruzeirense, aproveitando-se de lançamento de Rafael Sobis e assistência de peito de Rafael Marques. Depois, voltou a aparecer ao sofrer pênalti convertido por Sobis, que garantiu a vitória celeste por 2 a 0. “A confiança a gente vem adquirindo a cada dia nos treinamentos, treinando forte, com o mesmo objetivo. A gente fica feliz de sempre treinar com o grupo, é importante para a gente”.
 
Caso seja requisitado por Mano Menezes para jogar sábado, Judivan se diz preparado. “Graças a Deus cheguei num momento em que posso dizer que estou livre das lesões. O que passou ficou no passado. Estou 100%”, encerrou o atacante, que desde a subida ao grupo profissional, no fim de 2014, contabiliza 23 partidas e três gols.

Com 19 pontos, o Cruzeiro tentará manter a liderança do Campeonato Mineiro. A vantagem sobre o segundo colocado América é confortavel: seis pontos. Um eventual triunfo diante da torcida elevará os ânimos visando à estreia na Copa Libertadores da América. Na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o clube celeste enfrentará o Racing-ARG, no estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda.

Tags: Cruzeiro Judivan centroavante atacante interiormg futnacional