Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Antes de jogo contra o Racing, Cruzeiro agenda treinamento para o estádio Libertadores de América, do Independiente

Time celeste treinará na casa do Independiente nesta segunda-feira, às 18h

postado em 25/02/2018 12:00 / atualizado em 25/02/2018 13:47

Infobae
O Cruzeiro já definiu onde realizará o último treino visando ao confronto contra o Racing, às 21h30 desta terça-feira (de Brasília), em Avellaneda (ARG), pela primeira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. A atividade acontecerá no estádio Libertadores de América, do Independiente, rival histórico do adversário da Raposa.

Conforme a programação divulgada no site oficial do clube celeste, o treinamento em Avellaneda ocorrerá às 18 horas desta segunda-feira. A assessoria de comunicação ainda não confirmou se os trabalhos serão abertos para a imprensa.

Como escalou os reservas na vitória por 3 a 0 sobre o Boa, nesse sábado, no Mineirão, o técnico Mano Menezes já tem uma base definida para iniciar a caminhada do Cruzeiro na Libertadores. O provável jogará com Fábio; Edilson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Fred.

O meia Thiago Neves, contudo, pode ser a surpresa na equipe, já que ficou durante mais de 10 dias em trabalho de reforço muscular justamente para estar em boas condições físicas de participar da estreia na Libertadores. Em entrevista coletiva nesse sábado, Mano Menezes preferiu não adiantar a formação.

“A equipe não está definida para terça-feira. Mas a decisão vai obedecer critérios de  coerência como a gente fez, vai fazer e vai continuar fazendo porque a gente acredita que assim as coisas funcionam bem. Se vai entrar um, se não vai entrar, se vai ser toda a equipe que não estava, isso amanhã a gente decide, mas tenho certeza que os jogadores que foram escolhidos estão preparados para render bem”.

A preparação do Cruzeiro em Belo Horizonte foi finalizada na manhã deste domingo, com treino sem a presença da imprensa na Toca da Raposa II. O clube anunciou os 30 jogadores inscritos na Libertadores, mas não divulgou os convocados para a viagem à Argentina. O embarque rumo a Buenos Aires acontecerá no fim da noite, às 21h45.

O estádio Libertadores de América

“Casa” do Independiente, o estádio Libertadores de América fica a apenas 300 metros de distância do El Cilindro (estádio Presidente Juan Domingo Perón), de propriedade do Racing e palco da estreia do Cruzeiro na Libertadores.

As duas construções são separadas pela Rua “Ricardo Enrique Bochini” – em homenagem ao maior ídolo da história dos Rojos, presente em cinco das sete conquistas da Copa Libertadores do clube (1972, 1973, 1974, 1975 e 1984).

Mas o Racing não ficou por baixo e conseguiu que uma das vias de acesso a seu estádio passasse a ser chamada de Rua “Diego Milito”, em lembrança ao atacante revelado no clube no fim dos anos de 1990 e com grandes passagens por Genoa-ITA, Zaragoza-ESP, Internazionale-ITA e Seleção Argentina. Milito se aposentou no fim da temporada de 2016 e hoje, aos 38 anos, é dirigente da Academia.

Inaugurado em 1928, o estádio passou por várias reformas até ser remodelado quase que em sua totalidade em 2009. O "novo" Libertadores de América tem capacidade para 48 mil torcedores e dispõe de concentração para o elenco profisisonal do Independiente e alojamentos para as categorias de base.

Tags: libertadores2018 futnacional interiormg cruzeiro independiente racing