Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Morre José Ramão de Souza Maciel, pai do goleiro Fábio, do Cruzeiro

Fábio voltará ao Brasil e não participará da partida na Argentina

postado em 27/02/2018 00:21 / atualizado em 27/02/2018 13:48

Rodrigo Genta/Arquivo pessoal
O Cruzeiro confirmou na noite desta segunda-feira a morte de José Ramão de Souza Maciel, pai do goleiro Fábio. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o camisa 1 não participará da estreia do time na Copa Libertadores, marcada para esta terça-feira, às 21h30, contra o Racing, em Avellaneda, na Argentina. 

Mano Menezes escalará Rafael como titular diante dos argentinos. A comissão técnica solicitou que o goleiro Lucas França, de 22 anos, um dos inscritos na fase de grupos, viaje de Belo Horizonte para Buenos Aires para se juntar à delegação.




Fábio trabalhou normalmente com o elenco nesta segunda-feira, no Estádio Libertadores de América, que pertence ao Independiente, rival do Racing. O goleiro recebeu a notícia quando estava concentrado no Hotel Intercontinental, na capital argentina.

O Cruzeiro não informou a razão da morte do pai de Fábio. José Ramão de Souza Maciel foi dos responsáveis por incentivar o goleiro a entrar no futebol. Em Nobres, no Mato Grosso, ele era dono de um clube chamado Ecoplan, onde o filho deu seus primeiros passos no esporte.

Uma de suas raras aparições públicas foi quando o filho recebeu o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, em 2011.

Rodrigo Genta/Arquivo pessoal


Nota de pesar do Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente a notícia da morte do Sr. José Ramão de Souza Maciel, pai do nosso goleiro Fábio.

O atleta se encontra em Buenos Aires, onde o Clube tem compromisso nesta terça-feira contra o Racing, pela Copa Libertadores.

Fábio está recebendo todo o amparo e suporte necessários neste momento difícil e de extrema consternação.

Ao nosso camisa 1, referência dentro e fora de campo, nossos sinceros sentimentos e um abraço fraterno.

Tags: lucas frança rafael golerio fábio libertadores2018 cruzeiro