
O jogador, de 21 anos, se habituou a uma função avançada e mais próxima aos zagueiros adversários. O camisa 17 ainda tem boa velocidade e procura se movimentar bastante. Assim, Mano deve tentar um esquemaque puxe a marcação, abrindo caminho para as infiltrações de Rafinha, Thiago Neves e Robinho, principalmente.
Além do jovem atacante, o treinador também escala Thiago Neves desde o início. O jogador, um dos principais no esquema de Mano Menezes, garantiu, ainda no sábado, que está 100% para o clássico. O camisa 30 sofreu com problemas físicos nas últimas semanas, desfalcou o time em três partidas pelo Estadual (América, Democrata e Villa) e atuou apenas 25 minutos na derrota por 4 a 2 para o Racing.
No restante da escalação, o treinador manda a campo o que tem de melhor. Fábio, que não enfrentou o Racing, dispensado para acompanhar o velório de seu pai, volta ao time titular. Outros que não estiveram em campo na partida pela Libertadores, cumprindo suspensão e estão de volta à equipe neste domingo, são o lateral direito Edilson e o zagueiro Leo, que faz dupla com Murilo.
Na esqueda, Egídio segue como titular, assim como Henrique e Ariel Cabral, como os volantes. Na armação e ataque, Robinho e Rafinha completam a equipe. O time entra em campo com Fábio; Edilson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago neves e Rafinha; Raniel.