Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa renovação de contrato com Ariel Cabral por mais dois anos

Vínculo entre o meio-campista e o clube celeste vai até dezembro de 2020

postado em 05/03/2018 14:47 / atualizado em 05/03/2018 16:01

Divulgação/Cruzeiro
O Cruzeiro oficializou a renovação de contrato com o volante Ariel Cabral por mais duas temporadas. O vínculo anterior, que venceria no fim do ano, foi prorrogado até dezembro de 2020. A negociação foi conduzida pelo presidente Wagner Pires de Sá, o vice-presidente Itair Machado e o representante do jogador, Rodolfo Baqué.

Cabral, de 30 anos, chegou ao Cruzeiro em agosto de 2015, quando foi contratado ao Vélez Sarsfield, da Argentina. Desde então, o meio-campista disputou 111 partidas e marcou três gols. Ele conquistou o título da Copa do Brasil de 2017.

A assinatura do novo contrato seria celebrada na viagem da delegação celeste à Argentina, para o jogo contra o Racing, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Contudo, em função do falecimento do pai de Fábio, a oficialização foi adiada, já que Cabral é muito amigo do goleiro e ficou abatido com a notícia.

O acordo entre o argentino e o Cruzeiro prevê que, caso haja o interesse das partes, o contrato poderá ser prorrogado automaticamente até dezembro de 2021. O camisa 5, portanto, terá a oportunidade de completar sete temporadas ininterruptas a serviço da Raposa.

Em várias entrevistas, Cabral ressaltou o carinho que nutre pelo Cruzeiro e a boa adaptação a Belo Horizonte com os familiares. O jogador também é um dos responsáveis por recepcionar os vários estrangeiros no clube, casos de Lucas Romero, Matías Pisano, Federico Gino, Sánchez Miño, Ramón Ábila, Federico Mancuello e outros.

Por meio do Twitter, o Cruzeiro entrou na brincadeira promovida por torcedores em relação a Ariel Cabral. Veja abaixo!

Tags: Ariel Cabral cruzeiro contrato renovação volante mercadobola interiormg futnacional