Estephano Djian (à esquerda) é filho de Marcelo Djian, ex-zagueiro e atual diretor de futebol do clube
O Cruzeiro divulgou, por meio de seu site oficial, as comissões técnicas para todas as categorias de seu departamento de base. Entre os vários profissionais que se apresentaram nesta segunda-feira na Toca da Raposa I, dois nomes chamaram a atenção: os de Estephano Djian, auxiliar dos juvenis, e Jefferson Guedes, preparador físico dos juniores.
Estephano Djian é filho de Marcelo Djian, ex-zagueiro e atual diretor de futebol do clube celeste. O profissional tem experiência como técnico, já que comandou o Nacional-SP na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Com a entrada dele no grupo sub-17, o ex-atacante Hamilton de Souza, o Careca, passará a ser o assistente do elenco sub-14.
Jefferson Guedes, por sua vez, é primo do atacante Fred, principal contratação do Cruzeiro para 2018. Natural de Teófilo Otoni – onde também nasceu o centroavante –, o preparador físico tem 38 anos e já trabalhou em clubes como Atlético e Fluminense.
Na equipe sub-20, o ex-zagueiro Célio Lúcio, ídolo do Cruzeiro nos anos de 1990, segue como auxiliar – agora ao lado do treinador recém-contratado Ricardo Resende, ex-Atlético.
Comissão técnica de time sub-20 do Cruzeiro tem Ricardo Resende (centro), Célio Lúcio (segundo da esquerda para a direita) e Jefferson Guedes (primeiro da esquerda para a direita)
Outros funcionários do clube de nomes conhecidos são Lucas Drubscky e Ricardo Mendes. O primeiro, que ocupa o cargo de supervisor do time sub-17, é filho do diretor de futebol do América, Ricardo Drubscky. Já o segundo, responsável por supervisionar as categorias sub-15 e sub-14, foi jogador do Coelho no início dos anos 2000. Até o fim de 2017, Ricardo Mendes era coordenador de captação.
Outros profissionais
Entre os mais de 30 profissionais de diferentes funções nas comissões técnicas está Fred Pacheco, ex-sub-20 do América, que será comandante da equipe de juvenis do Cruzeiro. Completam a lista de treinadores Lucas Batista (sub-15), Bebeto (sub-14) e Guilherme Gontijo (sub-13).
Com relação aos cargos diretivos, Quntiliano Lemos ocupa a função de diretor das categorias de base, Emerson Ávila ficará na coordenação e Guilherme Oliveira Cruz é o superintendente (cargo estatutário).
Integrantes de cada uma das comissões técnicas da base celeste