Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Lateral Edilson, zagueiro Leo e técnico Mano Menezes vão a julgamento no Tribunal

Jogadores e treinador do Cruzeiro serão julgados por incidentes no clássico

postado em 08/03/2018 19:17 / atualizado em 08/03/2018 19:27

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira o edital do julgamento da Quarta Comissão Disciplinar, que está marcado para as 19 horas da próxima terça-feira (13 de março). Estão na pauta do pleito o lateral-direito Edilson, o zagueiro Leo e o técnico Mano Menezes. Os três se envolveram em lances polêmicos no clássico do último domingo, contra o Atlético, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O responsável pela denúncia foi o procurador-geral, Charles Fernando Vieira da Silva.

Edilson está incurso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – “Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”. Ele foi expulso pelo árbitro Cleisson Veloso Pereira aos 6min do segundo tempo do jogo contra o Atlético por cometer falta no venezuelano Rómulo Otero. O camisa 22 cruzeirense recebeu o cartão vermelho em decorrência do segundo amarelo.

Leo será julgado com base no texto do artigo 254-A do CBJD – “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. O camisa 3 celeste golpeou o atacante alvinegro Ricardo Oliveira com o antebraço no decorrer do segundo tempo. Nenhum componente do trio de arbitragem viu o lance, mas as imagens televisivas registraram o incidente.

Por sua vez, o gesto de Mano Menezes direcionado aos torcedores atleticanos foi interpretado conforme a redação do artigo 243-F. “Ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto”. O treinador deu a entender que o Cruzeiro estaria sendo prejudicado pela arbitragem.

Conforme o CBJD, Edilson pode pegar suspensão de um a três jogos, enquanto Leo corre risco de receber gancho mais pesado, de quatro a 12 partidas. No caso de Mano Menezes, a pena varia entre multa (R$ 100 a R$ 100 mil) e suspensão (um a seis jogos).

A Quarta Comissão Disciplinar é presidida pelo auditor Antônio Sadi Júnior e tem como vice-presidente José Alberto Ferraz Medrado. Os outros dois componentes são Marco Antônio Abreu Sader e Otávio de Abreu Portes Júnior.

Tags: Edilson Leo Mano Menezes Justiça Tribunal TJD Cruzeiro julgamento interiormg futnacional