Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro cria diretoria de gestão de arena e anuncia novo responsável por departamento de tecnologia da informação

Clube confirmou mudanças nas duas áreas nesta sexta-feira

postado em 09/03/2018 20:35

Divulgação/Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a criação da diretoria de gestão de arena, que será ocupada por Aristóteles de Paula Lorêdo, ex-diretor de tecnologia da informação. A segunda função, portanto, ficará a cargo de Breno Muniz, contratado pelo clube no início da semana.

Segundo o vice-presidente executivo, Marco Antônio Lage, a diretoria de gestão de arena fortalecerá ainda mais a relação entre o clube celeste e o Mineirão. "Uma das promessas da atual diretoria era de que o Cruzeiro estaria mais próximo do Mineirão. Com essa novidade, vamos construir uma gestão sólida e provocar uma evolução na parceria que já existe com o estádio. Vamos trabalhar a melhora das receitas do Clube em ações no Mineirão, promovendo novos negócios e maior participação nos eventos do estádio".

Por sua vez, Aristóteles Lorêdo, que dirigiu por mais de duas décadas o departamento de T.I. do clube, comentou as novas tarefas. "Desde o antigo Mineirão que construímos projetos juntamente com o estádio. Construímos toda a infraestrutura tecnológica de acesso ao Mineirão, como por exemplo o programa Sócio do Futebol. Acredito ser por essa razão que o presidente Wagner escolheu meu nome para promover essa parceria. O Cruzeiro está criando um trabalho em conjunto com o Mineirão em busca de novas receitas e resultados. Iremos desenvolver todos os eventos juntos, de forma a gerar uma grande fonte de receita para o clube e entregar um espaço convidativo para o torcedor cruzeirense e também para o mercado".

Já Breno Muniz, novo responsável pelo T.I., é formado em Ciências da Computação e pós-graduado em MBA's em várias áreas de tecnlogia. O novo funcionário da Raposa trabalhou no desenvolvimento de softwares para empresas no Brasil e em outros países.

"Vamos dar continuidade no que já é feito aqui e implantar novas tecnologias em vários setores, que já são utilizadas por clubes europeus. Visitei equipes como o Barcelona e o Benfica para entender um pouco do que é aplicado por lá. Nossa ideia é que, ao final do mandato do presidente Wagner, sejamos o clube mais moderno do país no âmbito digital", disse.

"Não encaro como um desafio assumir a diretoria. Vejo como uma maneira apaixonada de trabalhar e implantar coisas que já gosto em um clube que sou torcedor. A diretoria atual quer implantar cada vez mais modernidades no clube, aproximando cada vez mais o Cruzeiro do seu torcedor", concluiu Muniz.

Tags: T.I Cruzeiro mudança diretoria interiormg futnacional