Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fred tem evolução em recuperação de lesão e inicia trabalho de fisioterapia em campo; David é liberado para preparação física

Jogadores devem estar à disposição de Mano Menezes em breve

postado em 13/03/2018 17:34 / atualizado em 13/03/2018 17:56

EM/D.A. Press
O atacante Fred teve melhora significativa da lesão sofrida na panturrilha direita durante o jogo do Cruzeiro contra o Racing, dia 28 de fevereiro, em Avellaneda (ARG), pela rodada de estreia do Grupo 5 da Copa Libertadores. Duas semanas depois do problema, o jogador iniciou nesta terça-feira os trabalhos de fisioterapia em campo.

Segundo o médico Sérgio Campolina, Fred teve melhora significativa e absorção do hematoma residual. Além disso, ele já não tem mais edema no local da lesão.

Agora, o jogador se dedicará ao processo de recuperação visando ao retorno aos gramados. O DM não estipulou um prazo específico para o retorno do camisa 9 aos campos, mas em breve ele estará à disposição do técnico Mano Menezes. Em 2018, Fred marcou apenas um gol em oito partidas.

Quem também está liberado para a preparação física é David. Apesar de ter se recuperado de lesão no músculo bíceps femoral, o jogador precisou ficar em repouso nos últimos dias, pois uma inflamação nos dentes do siso e foi submetido a uma cirurgia no local.

David se machucou ainda estava no Vitória, em partida contra a Ponte Preta, no dia 26 de novembro de 2017, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o problema clínico, o Cruzeiro adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador por US$ 2,5 milhões de euros (quase R$ 10 milhões). Na temporada passada, o atacante marcou 11 gols em 63 partidas.

Tags: Toca da Raposa interiormg david fred cruzeiro