Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro renova contrato de Raniel até 2022

Atacante receberá reajuste salarial com novo vínculo, assinado nesta terça

postado em 13/03/2018 17:58 / atualizado em 13/03/2018 18:12

Cruzeiro/Divulgação
O Cruzeiro oficializou no fim da tarde desta terça-feira a renovação do contrato de Raniel até 2022. A informação foi antecipada pelo Superesportes. O antigo vínculo do atacante, que terá reajuste salarial, era até dezembro de 2019. A negociação foi conduzida por Itair Machado, vice-presidente de futebol da Raposa, e André Cury, que passou a representar os interesses do jogador há cerca de cinco meses.

O anúncio oficial foi realizado por meio das redes oficiais do Cruzeiro e de Itair Machado.


Na janela do início do ano, Raniel chegou a despertar interesse de outros grandes do futebol brasileiro. O Grêmio foi um dos que sondou a possibilidade de levar o atacante por empréstimo. O estafe do jogador iniciou a negociação pela renovação ainda na gestão de Gilvan de Pinho Tavares, que deixou a presidência do Cruzeiro em 31 de dezembro de 2017.

Embora a disputa por uma vaga no time titular seja grande, Raniel está no topo das opções de Mano Menezes. Ele foi o escolhido para substituir o titular Fred, que se lesionou, no clássico contra o Atlético, no último dia 4. Raniel decidiu o jogo marcando o único gol da vitória sobre o arquirrival, no Independência. 

Raniel foi contratado pelo Cruzeiro em junho de 2016, ainda para as categorias de base, depois de se destacar com a camisa do Santa Cruz. Seis meses depois, teve 70% de seus direitos econômicos adquiridos pela Raposa. Ele foi promovido ao elenco profissional em 2017 e se destacou - foram 24 jogos e quatro gols marcados. Ele chegou a ser escalado por Mano Menezes como titular na final da Copa do Brasil. No total, o atacante já disputou 30 jogos e marcou cinco gols.  

Tags: cruzeiro raniel renovação interiormg