Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro celebra 15 anos do início da trajetória da Tríplice Coroa nas redes sociais

Em 16 de março de 2003, Raposa venceu a URT e conquistou o Estadual

postado em 16/03/2018 16:39 / atualizado em 16/03/2018 16:39

Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
O Cruzeiro celebrou, por meio de uma ação nas redes sociais do clube, os 15 anos do primeiro passo para conseguir a Tríplice Coroa: o título do Campeonato Mineiro. Em 15 de março de 2003, a Raposa venceu a URT por 4 a 0, no estádio Zama Maciel, conhecido também como Mangueirão, em Patos de Minas, pela 11ª rodada. Por meio do Twitter, o Cruzeiro programou um tempo real da partida.

Naquele ano, o Campeonato Mineiro tinha um formato diferente. Em 2003, 13 equipes disputavam o torneio em pontos corridos e os times se enfrentaram uma vez cada. Com a vitória contra a URT, o Cruzeiro se sagrou campeão com uma rodada de antecedência. O clube venceu a competição de forma invicta (10 vitórias e dois empates).

Os gols da partida foram marcados por Deivid, Aristizábal, Alex e Maurinho. O Cruzeiro entrou em campo com: Gomes; Maurinho, Luisão (Jussiê), Thiago Gosling, Edu Dracena e Wendel; Paulo Miranda (Augusto Recife), Martinez e Alex; Deivid e Aristizábal (Mota). O técnico da Raposa em 2003 era Vanderlei Luxemburgo.

O título do Estadual foi o primeiro da chamada Tríplice Coroa. Em junho, o Cruzeiro conquistou a Copa do Brasil e, em novembro, sagrou-se campeão do Brasileirão, totalizando três taças levantadas. Até então, esta foi a única oportunidade em que um clube brasileiro venceu a copa e a liga nacional no mesmo ano. A única Copa Sul-Americana foi o único torneio que escapou da Raposa naquele ano (o time foi eliminado na primeira fase).

Tags: interiormg futnacional seriea cruzeiroec