Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Emprestado ao Sport, Nonoca se despede da torcida do Cruzeiro: 'Até breve'

Volante foi cedido ao clube pernambucano até o fim da temporada 2018

postado em 17/03/2018 14:25 / atualizado em 17/03/2018 14:25

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Lucas Nonoca utilizou de suas redes sociais para se despedir da torcida cruzeirense. O jovem volante, de 19 anos, foi cedido do Cruzeiro ao Sport por meio de empréstimo até o fim da temporada 2018. Em seu perfil no Instagram, o jogador publicou uma foto trajando o uniforme da Raposa e a legenda “até breve”.

Até breve, @cruzeiro! %uD83D%uDC4A%uD83C%uDFFF%uD83D%uDE09

Uma publicação compartilhada por Lucas Nonoca (@lucasnonoca) em


Nonoca teve contrato renovado no segundo semestre de 2017. Seu vínculo com a Raposa vai até outubro de 2021. O Sport pagará os salários do jogador, que não terá passe fixado para compra ao término do empréstimo. 

Nas oportunidades que recebeu em 2017, o volante mostrou ser diferenciado tecnicamente. Jogador de muita força, ele se destacou não só por isso, mas pela precisão nos passes de longa distância e visão de jogo. Apesar das qualidades, ele disputa posição no Cruzeiro com muitos jogadores que estão à sua frente na cabeça de Mano Menezes: Henrique, Ariel Cabral, Lucas Silva, Bruno Silva e Lucas Romero. 

Além das oportunidades em que se destacou na última temporada, Nonoca também apareceu no noticiário em função de uma lista feita pela revista inglesa FourFourTwo, que o colocou como um dos 100 melhores jogadores do mundo abaixo dos 20 anos. O meia-atacante Vinícius Júnior, do Flamengo, já negociado com o Real Madrid, ficou um pouco à frente, no 67º lugar.

Nonoca chegou ao Cruzeiro em agosto de 2013, após ser observado em jogo pelo Ribeiro Junqueira de Leopoldina. Enquanto esteve na base, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Na equipe profissional, disputou 10 partidas e não marcou gols. Ele integrou o elenco que levantou o troféu da Copa do Brasil em 2017.

Tags: cruzeiroec sportpe futnacional seriea mercadobola