Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Tupi confirma que mandará jogo da semifinal contra o Cruzeiro no Mineirão

Partida será realizada na quarta-feira, às 21h45

postado em 18/03/2018 22:16 / atualizado em 18/03/2018 23:03

DIVULGAÇÃO

O Tupi mandará o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro no Mineirão. A partida será realizada nesta quarta-feira, às 21h45. A confirmação foi feita pelo clube no Facebook. Segundo o post, a diretoria vai disponibilizar ônibus para os torcedores que se interessarem em viajar para Belo Horizonte.

“O Tupi vem a público informar ao seu torcedor que a partida entre TUPI x Cruzeiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro, será realizada no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Será disponibilizado para o nosso torcedor o transporte e ingresso para esta partida. O torcedor de Juiz de Fora que tiver o interesse de ir ao jogo deverá comparecer a Sede Social do Clube, nesta segunda-feira, a partir das 14 horas e manifestar o interesse. O ingresso do jogo será entregue ao torcedor somente no dentro do ônibus disponibilizado pelo clube”.



Na prática, ocorrerá uma inversão de mando. O clube de Juiz de Fora informa que essa alteração é amparada pelo regulamento da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Os defensores da mudança para BH acreditam que será mais vantajoso financeiramente o jogo na capital mineira. O clube quer atrair os torcedores do Cruzeiro para tentar faturar.

Nos últimos anos, Cruzeiro e Tupi se enfrentaram duas vezes na fase final do Campeonato Mineiro. Em 2007, na semifinal, e em 2009, nas quartas de final, o clube de Juiz de Fora preferiu manter o mando no estádio Mário Helênio, na Zona da Mata.

Campeão do Interior, o Tupi tem uma bela campanha no Estadual. O clube de Juiz de Fora terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro na quarta posição, com 16 pontos (5 vitórias, 1 empate e 5 derrotas). Nas quartas de final, eliminou o Tombense. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Tupi venceu por 4 a 2 nos pênaltis.

Tags: mineiro2018 mineirão tupi cruzeiro