Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Curinga' Lucas Romero se prepara para mais um jogo na lateral direita do Cruzeiro

Argentino fará a função na partida desta quarta-feira, contra o Tupi

postado em 20/03/2018 19:07

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Com a ausência de Edilson, vetado por causa de dores no joelho direito, Lucas Romero será mais uma vez titular na lateral direita do Cruzeiro. Ele fará a função na partida contra o Tupi, às 21h45 desta quarta-feira, em Juiz de Fora, pelo confronto de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.
 
Volante de origem, Romero já está habituado à condição de ‘curinga’. Pode-se dizer que não se trata mais de improviso, uma vez que o argentino se adaptou bem ao novo posicionamento, sobretudo nas obrigações defensivas. “Sempre falo que o jogador gosta de jogar. Então tenho que aproveitar as oportunidades que tenho, seja de volante ou de lateral. Quero somar mais minutos a serviço do Cruzeiro”.
 
Em 2018, o camisa 29 disputará sua nona partida. Em todas, começou atuando na lateral direita. Somente nos minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre a URT, no Mineirão, pela 10ª rodada da primeira fase do Estadual, é que Romero sentiu o gosto de desempenhar sua função: ele passou para o meio-campo depois que Ezequiel entrou no lugar de Bruno Silva.
 
“O importante é sempre jogar. Sempre falo que gosto de jogar de volante, pois é minha posição de origem. Mas estou pronto para ajudar. Quero ajudar o time. E vou me ajudar também, pois jogando de lateral poderei fazer outras funções, seja aqui no Cruzeiro ou em outra equipe que vier a jogar”.
 
Na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá a vantagem de poder jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, já que liderou a primeira fase de maneira isolada, com 29 pontos. Essa regra também será aplicada na decisão, caso os comandados de Mano Menezes passem pelo Tupi.

Tags: Lucas Romero seriea interiormg lateral cruzeiro