Vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado lamentou a derrota por 3 a 1 para o Atlético no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Ele reconheceu que a Raposa não fez um bom jogo, mas disse que acredita na força do grupo para reverter o resultado no duelo da volta, domingo, às 16h, no Mineirão. Ele ressaltou a importância da recuperação emocional já de olho no compromisso diante do Vasco, pela Libertadores, na quarta-feira.
Alvo de muitas polêmicas ao longo da semana, a arbitragem também foi pauta da entrevista de Itair Machado após o jogo contra o Atlético. O dirigente avaliou que Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, não influenciou no resultado final da partida, mas controlou os cartões amarelos. “O árbitro não influenciou no placar, mas a escolha, da maneira que é feita, não dá para cobrar credibilidade. Na hora que acabar o campeonato, o Cruzeiro vai tomar as providências. A vitória do outro time foi justa, o Cruzeiro não fez um bom jogo e, por isso, está saindo daqui com a derrota”, afirmou.
“Eu acho que ele controlou os cartões amarelos para os dois lados. Trabalhamos muito nos bastidores, mas o que a imprensa não sabe é que o Cruzeiro tinha pedido à Federação Mineira que esse árbitro aí não apitasse o jogo. Hoje, ele segurou cartões para os dois lados, ficou evidente. Jogadores do lado de lá deveriam ter tomado e jogadores do lado de cá também poderiam, principalmente no caso do Henrique”, finalizou.
Com a derrota por 3 a 1, o Cruzeiro precisará vencer por dois gols de diferença no duelo da volta, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Pela campanha na fase classificatória, o time de Mano Menezes ganhou a vantagem de jogar a final por dois empates ou uma derrota e uma vitória pelo mesmo número de gols, mas viu o benefício ir por água abaixo depois do duelo no Independência.
Antes do jogo contra o Atlético, porém, o Cruzeiro tem pela frente o Vasco, em jogo pelo Grupo 5 da Copa Libertadores. Depois de ser derrotado pelo Racing por 4 a 2, na Argentina, na estreia da competição, o time de Mano Menezes precisa se recuperar no Mineirão. O duelo está marcado para as 21h45.