Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Elogiado, Sassá faz autocrítica sobre atuação em derrota do Cruzeiro: 'Não fui bem'

Atacante apresentou futebol consistente em revés para o Atlético

postado em 02/04/2018 13:45 / atualizado em 02/04/2018 16:04

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Sassá foi um dos nomes mais elogiados pela torcida do Cruzeiro em meio à derrota para o Atlético, por 3 a 1, nesse domingo, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Apesar dos bons comentários sobre a contribuição dada ao time, o atacante não gostou de seu desempenho e acredita que ainda não está credenciado a ser titular.
 
O jogador entrou na partida aos 21 minutos da segunda etapa, no lugar de Raniel. Sassá apresentou futebol mais consistente e participou no único gol do Cruzeiro na partida, marcado por Arrascaeta.
 
“O que credencia atacante é fazer gol. Ontem (domingo) só fiz umas jogadas. No meu ponto de vista não fui bem, mas estou feliz. Não pelo meu desempenho, mas pela minha participação”, disse o centroavante em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
 
Apesar de não se ver brigando por uma vaga na titularidade no momento, Sassá espera participar mais dos jogos. O atacante se recuperou de cirurgia para correção de lesão na cartilagem do joelho direito, realizada em outubro. Desde então, ele participou de três jogos: contra Patrocinense, na última rodada da primeira fase do Estadual; Tupi, pelo jogo de ida da semifinal; e Atlético, nesse domingo.

E sinceridade foi a tônica de Sassá nesta segunda. Quando foi lembrado do lance em que quase driblou o goleiro Victor, minutos depois de ter entrado na partida, o atacante não atribuiu o 'escorregão' à falta de ritmo e assumiu o erro: “Aquele lance lá eu errei mesmo. Com ritmo ou sem ritmo, eu errei”.

Agora, o atacante espera estar em campo contra o Vasco, na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. “Quanto mais jogando melhor. Porque vou começar a pegar ritmo. Espero jogar um pouco mais na quarta”, finalizou.

Além de Sassá, o técnico Mano Menezes conta com Rafael Sobis, Raniel e Rafael Marques para o ataque do Cruzeiro. David, contratado ao Vitória no começo da temporada, está em vias de ser relacionado pela primeira vez, após se recuperar de uma lesão na coxa direita. Já Fred está fora de combate, se recuperando de uma cirurgia no joelho direito. O prazo de recuperação é de seis a oito meses.

Tags: interiormg mineiro2018 sassá futnacional cruzeiroec