Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vasco quebra sequência de vitórias do Cruzeiro no Mineirão na temporada 2018

Time perdeu 100% de aproveitamento em casa ao empatar nessa quarta

postado em 05/04/2018 08:40 / atualizado em 05/04/2018 14:11

Gualter Naves/Light Press

O Cruzeiro continua sem ser derrotado no Mineirão em 2018, mas perdeu os 100% de aproveitamento como mandante na temporada ao empatar por 0 a 0 com o Vasco na noite dessa quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. O resultado decepcionou grande parte dos 38 mil torcedores que estiveram no Gigante da Pampulha, pois a Raposa estacionou na última colocação da chave, com apenas um ponto e dois gols negativos de saldo.


 
Antes do duelo contra o time cruz-maltino, o Cruzeiro havia vencido os oito confrontos no Mineirão, todos válidos pelo Campeonato Mineiro. Na primeira fase do Estadual, a equipe celeste bateu Tupi (2 a 0), Uberlândia (4 a 0), América (1 a 0), Boa (3 a 0) e URT (3 a 0). Nas quartas de final, superou o Patrocinense, por 2 a 0. Já na semifinal, levou a melhor diante do Tupi, por 2 a 1.
 
Contra o Vasco, a expectativa era para manter a grande sequência em casa. Porém, a inoperância no primeiro tempo e a falta de pontaria na etapa final complicaram a situação do Cruzeiro. Méritos também ao goleiro Martín Silva e aos zagueiros Paulão e Erazo, principais destaques vascaínos no jogo. O camisa 1 fez defesas importantes no segundo tempo em chutes de Thiago Neves, Robinho e Sassá.
 
Curiosamente, o Vasco foi o último time a ganhar do Cruzeiro no Mineirão. Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, os cariocas fizeram 1 a 0, gol de Paulão, e garantiram um importante resultado na busca pela classificação à Libertadores de 2018. Em toda a temporada anterior, a Raposa perdeu apenas quatro confrontos no Gigante da Pampulha: São Paulo (2 a 1, pela quarta fase da Copa do Brasil), Chapecoense (2 a 0, pela quarta rodada do Brasileiro) e Atlético (3 a 1, pela 30ª rodada do Brasileiro).

Os dois próximos jogos do Cruzeiro serão no Mineirão. No domingo, às 16h, o time pegará o Atlético pelo segundo duelo da final do Campeonato Mineiro. Para ser campeão, precisará vencer por dois gols de diferença, já que perdeu na ida por 3 a 1. Já no sábado, dia 14 de abril, às 16h, a Raposa enfrentará o Grêmio na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

Tags: mineirão cruzeiro vitórias sequência vasco