Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Técnico do Tupi elogia Renato Kayser e Patrick Brey, prováveis reforços do Cruzeiro

Dupla que jogou no Galo Carijó está perto de ser anunciada pela Raposa

postado em 07/04/2018 07:30 / atualizado em 07/04/2018 09:15

Cristiane Mattos/Light Press
O Cruzeiro está perto de anunciar oficialmente as contratações de Patrick Brey e Renato Kayser, destaques do Tupi no Campeonato Mineiro. Peças importantes na evolução do Galo Carijó durante a competição, os jogadores foram muito elogiados pelo técnico Ricardo Leão.

Renato Kayser, de 22 anos, é meia-atacante e pertence ao Vasco, onde foi revelado. Ele se destacou ao marcar cinco gols pelo Tupi em 11 jogos no Estadual. Além das qualidades ofensivas, o jogador também foi muito elogiado por sua consciência técnica. Já o lateral-esquerdo Patrick Brey, de 20 anos, é conhecido pela habilidade e pela participação efetiva no ataque. Ambos foram definidos por Ricardo Leão como “jogadores modernos”.

No esquema do Tupi, Brey e Kayser atuavam em sintonia pelo lado esquerdo. Segundo o treinador do Galo Carijó, o entrosamento da dupla foi fundamental para o crescimento do time no decorrer do Mineiro.

”Os dois atuam pelo lado esquerdo. O Kayser, apesar de destro, atuou como meia-atacante pelo lado esquerdo, o Brey também. Eles tiveram uma sintonia e envolvimento ofensivo no setor. Também tiveram sintonia e sincronismo muito grande na defesa. Os dois tinham que fechar aquele lado do campo”, disse Leão, em entrevista ao Superesportes.

No Cruzeiro, o lateral-esquerdo Egídio recebeu muitas críticas pela deficiência na marcação e pelos erros em passes e cruzamentos nos jogos contra Atlético e Vasco.

De acordo com Ricardo Leão, Patrick Brey e Renato Kayser são jovens, mas se destacam pelo comprometimento tático. “Não sei como se definirá esta negociação. Se eles já irão para o Cruzeiro neste momento. São dois atletas modernos, que atacam e defendem com a mesma intensidade. Eles têm muita força para atacar, assim como comprometimento e intensidade defensiva. A gente percebe isso claramente neles no dia a dia e nos jogos. A decisão será do Cruzeiro, se irá utiliza-los ou não. São atletas de qualidade, que trabalham com seriedade, que podem se encaixar no grupo do Cruzeiro”.

Renato Kayser e Patrick Brey estiveram na Toca da Raposa II nessa sexta-feira para realizar exames. O meia-atacante e o lateral-esquerdo devem assinar contrato de cinco anos.

Tags: futnacional brasileiro2018 tupimg interiormg cruzeiroec