Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Sincerão' e sonhador, Patrick Brey surpreende na chegada ao Cruzeiro: 'Quero me tornar o melhor lateral do mundo'

Ex-jogador do Tupi foi apresentado como reforço celeste nesta terça-feira

postado em 10/04/2018 16:28 / atualizado em 11/04/2018 20:35

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Esqueça as apresentações convencionais de jogadores de futebol. Nada de protocolos ou nervosismo. Contratado ao Tupi, o lateral-esquerdo Patrick Brey vestiu a camisa do Cruzeiro nesta terça-feira e surpreendeu ao se mostrar 'sincerão' e um tanto quanto sonhador. “A gente tem que sonhar mesmo”, ressaltou o jovem atleta, de 20 anos, antes de dizer que acredita na hipótese de se tornar o melhor lateral-esquerdo do mundo. 

“Tenho muito a aprender com o Mano. É um técnico que já comandou a Seleção Brasileira, com muita experiência. E também tem jogadores que podem me ensinar, como o Egídio. Se quero me tornar o melhor lateral-esquerdo do mundo tenho de estar no meio dos melhores”, afirmou Brey. Ele revelou que se inspira em Marcelo, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, para alcançar o objetivo.“Hoje é o Marcelo (minha referência). É um lateral que fico admirado ver ele jogar. Sabe marcar e atacar. Ele atacando é fora do normal, pretendo ser um lateral desse nível”, complementou.

Patrick jogou 12 partidas pelo Tupi no Estadual e marcou um gol – na vitória por 3 a 0 sobre o Patrocinense, em 9 de fevereiro, pela sexta rodada, em Juiz de Fora. Por ser um jogador com qualidade ofensiva, Brey pode atuar em posição adiantada no esquema habitualmente utilizado pelo técnico Mano Menezes, o 4-2-3-1. Sua utilização, porém, ainda será estudada por Mano Menezes, conforme revelou o diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian.

“É por aí (vai passar por avaliação antes de ter estreia confirmada). É um jogador com características ofensivas muito grandes, vai ter que aprender a marcar. Se o Marcelo aprendeu a marcar um pouquinho, acho que o Patrick vai aprender também. Com o Mano, que tem essa característica boa de marcação, ele vai ter um bom professor aqui”, disse.

Time de infância e relação com Thiago Neves

Ainda como traço da personalidade sincera, Patrick Brey abriu mão de um segredo guardado pela maioria dos jogadores de futebol no Brasil. Ele revelou que torcia pelo Fluminense quando criança e ressaltou a felicidade de atuar ao lado de Thiago Neves, ídolo do Tricolor Carioca. 

“É um cara (Thiago Neves) que já torci para ele, quando eu era pequeno eu torcia para o Fluminense, e o Thiago Neves estava lá. Vou ficar realizado de jogar com um cara que torcia antes. Entrou em campo é outra coisa, vou aprender com ele, ele pode aprender comigo”, projetou o novo lateral-esquerdo do Cruzeiro. 

“Maior clube da minha carreira, por enquanto”

Natural de Brasília, Brey afirmou que sempre acompanhou o Cruzeiro e destacou a conquista da Tríplice Coroa, em 2003, para dizer que o clube é “de se admirar”. O lateral-esquerdo pontuou que essa será a principal chance de sua carreira até aqui. “É um clube muito grande, é o maior da minha carreira, por enquanto. Tem muitos títulos, já foi campeão, tem Tríplice Coroa, é um time de se admirar. Eu chegando aqui hoje, chego com pensamento de, porra, se estou no melhor, eu tenho que ser o melhor”, finalizou. 

Tags: Patrick Brey cruzeiro interiormg mercadobola seriea