Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Universidad de Chile tenta se reerguer contra Cruzeiro após derrota em clássico e briga entre ícones do time

Após derrota em Superclássico, La U deverá ter mudanças na quinta-feira

postado em 17/04/2018 17:15 / atualizado em 17/04/2018 17:08

Reprodução/Aton/EnCancha
A semana da Universidad de Chile não tem sido das mais fáceis. A derrota por 3 a 1 no clássico contra o Colo Colo, no domingo, foi amarga e tirou a liderança do Campeonato Chileno das mãos de La U. Não só por isso. Durante a partida, o experiente lateral-esquerdo Jean Beausejour, de 33 anos, foi expulso e brigou com o atacante Mauricio Pinilla. Por conta do revés, o treinador Guillermo Hoyos deverá promover mudanças na equipe que enfrentará o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Antes de enfrentar o Colo Colo, La U vinha de oito vitórias consecutivas no Campeonato Chileno. Na Libertadores, o time havia derrotado o Vasco em São Januário, por 1 a 0, e empatado com o Racing, em Santiago, por 1 a 1. Bastou a derrota no clássico para o clima amistoso dar lugar a um barril de pólvora no Centro Desportivo Azul. A discussão entre Beausejour e Pinilla, que quase chegou às vias de fato, ganhou destaque negativo na imprensa chilena.


Para buscar uma reação contra o Cruzeiro, o técnico Guilhermo Hoyos promoverá mudanças no time titular: mal no clássico, o zagueiro brasileiro Rafael Vaz deve voltar ao banco. A expectativa do comandante é contar com a volta do titular Gonzalo Jará. Caso não seja possível, Alejandro Contreras é o mais cotado para atuar na zaga.

No meio-campo, La U deverá contar o ex-volante cruzeirense Felipe Seymour no lugar de David Pizarro. Outra alteração cogitada é a saída do venezuelano Yeferson Soteldo para a entrada de Nicolás Guerra no ataque.

Jean Beausejour e Pinilla, protagonistas da confusão da última partida, deverão ser mantidos entre os titulares. O lateral-esquerdo chegou a colocar a decisão de sua permanência no clube nas mãos da diretoria. Por sua vez, o gerente esportivo Ronald Fuentes assegurou que o jogador continuará no elenco e cumprirá contrato. “Jean (Beasejour) tem um contrato até o final do ano e há tempo para tudo. É importante que ele esteja calmo para a importante partida contra o Cruzeiro. Estamos felizes com a pessoa, com o jogador”, minimizou Fuentes.

Dessa forma, a Universidad de Chile deve enfrentar o Cruzeiro com Johnny Herrera; Christian Vilches, Rodrigo Echeverría, Gonzalo Jara (Alejandro Contreras); Matías Rodríguez, Lorenzo Reyes, Felipe Seymour, Jean Beausejour; Angelo Araos, Nicolás Guerra e Mauricio Pinilla.

Tags: Universidad de Chile cruzeiro libertadores2018 interiormg futinternacional