Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano diz que Cruzeiro não merecia perder para o Fluminense e analisa: 'Não dá para dizer que jogamos mal'

Foi a segunda derrota da Raposa nesta edição do Campeonato Brasileiro

postado em 22/04/2018 19:50 / atualizado em 23/04/2018 11:13

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Mano Menezes analisou a atuação do Cruzeiro no revés por 1 a 0 para o Fluminense, neste domingo, em jogo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador avaliou que o time não jogou mal, ainda que tenha sido derrotado com um jogador a mais durante o maior tempo da partida. O lateral-direito Gilberto, do Tricolor, foi expulso aos 15' do primeiro tempo. Para o comandante da Raposa, a equipe não merecia perder pelo que produziu no Maracanã.

“É a segunda rodada do Brasileiro, não é mais uma vez. Logicamente que não gostaríamos de perder, mas se você fala mais uma vez parece uma imensidão e não é. É a segunda vez. Se teve força para pressionar no fim, não pode parecer que está cansado, desgastado. São outros problemas. Não merecíamos perder. Estava conversando com o Abel depois do jogo, e o Fluminense jogou por uma bola. Teve a felicidade numa bola erguida na área raspar em um jogador e entrar. A gente precisa conviver com isso para chegar no vestiário e não destruir as coisas boas que fizemos até aqui. Vamos ter que superar nossas adversidades. Nossos problemas não são esses ou aqueles individualmente”, analisou.

O treinador também comentou a opção de mudar algumas peças no time titular. Edilson, Egídio e Arrascaeta foram preservados neste domingo, uma vez que o Cruzeiro tem compromisso decisivo pela Libertadores na próxima quinta-feira, contra a Universidad do Chile, no Mineirão. Contra o Fluminense, Mano escalou Sassá para iniciar a partida como titular pela primeira vez na temporada. 

“O que aconteceu hoje em termos de escolhas, formação, saindo com um centroavante inicialmente, como todo mundo cobra, então os problemas não são por causa do centroavante com características. Ouvi que faltou ambição no Chile. Deveria ter tirado um volante... Hoje tiramos um volante, tomamos um gol, perdemos o jogo. Não é por isso ou aquele. Vamos falar de futebol. Vamos cobrar coisas que o time precisa mostrar em campo, em jogos assim, que tem nos faltado. Essa é, realmente, a linha que temos que ter nessa hora para reencontrar o caminho das nossas vitórias, como vamos fazer na nossa casa, quinta-feira”, complementou. 

A queda de produção do Cruzeiro, que não vence desde a conquista do Campeonato Mineiro, no último dia 8, também foi pauta da entrevista de Mano Menezes. Ele analisou que, apesar dos resultados, o desempenho não foi de todo ruim contra Grêmio, Universidad de Chile e Fluminense. “Acho que tivemos queda porque não vencemos. Acho que não vencemos por situações diferentes. Perdemos no clássico, derrota mais contundente, porque não jogamos bem. Perdemos contra o Grêmio porque jogamos menos. Empatamos no Chile jogando bem, com a responsabilidade de um jogo decisivo, e hoje não dá para dizer que jogou mal com o que construiu. Vamos atrás das explicações e levar para dentro de casa para resolver lá”, finalizou.

Com a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro amarga a 18ª colocação da tabela. O clube agora muda o foco para uma decisão. Precisando vencer para seguir sonhando com classificação às oitavas de final da Libertadores, a Raposa recebe a Universidad de Chile na quinta-feira, às 19h15, no Mineirão. O time celeste tem a responsabilidade da vitória por dois gols de diferença para assumir a segunda colocação do Grupo 5. O próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Internacional, domingo, dia 29, às 19h, no Beira-Rio. 

 

Tags: fluminenserj interiormg seriea cruzeiro