Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

La U aposta em time experiente para suprir ausência de técnico e surpreender Cruzeiro

Técnico Guillermo Hoyos está suspenso e não estará ficará no banco

postado em 25/04/2018 19:45 / atualizado em 25/04/2018 19:53

Divulgação
A exemplo do Cruzeiro, a Universidad de Chile apostou em um grupo experiente para ir longe nesta edição da Copa Libertadores. A prova é que, dos 11 titulares que entrarão em campo nesta quinta-feira, às 19h15, no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo 5, sete têm mais de 32 anos. Atletas rodados, como Johnny Herrera (36), Matías Rodríguez (32), Jara (32), Vilches (34), Beausejour (33), Pizarro (38) e Pinilla (34), são inclusive apostas do clube para suprir a ausência do técnico argentino Guillermo Hoyos no banco de reservas em Belo Horizonte. Ele foi suspenso pela Conmebol por retardar o retorno da equipe à etapa final nas partidas contra Racing e Vasco.

O preparador de goleiros Gustavo Flores será o responsável por substituir Hoyos no banco e na área técnica. Segundo ele, o grupo da La U é muito experiente e saberá lidar com essa ausência do comandante no Mineirão. 

”Temos um grupo de trabalho muito bom, muito idôneo. Obviamente, será diferente sem Guillermo, mas o trabalho está feito, os jogadores têm muita hierarquia, têm nome e são técnicos dentro de campo. Isso tornará as coisas mais simples para nós. Mas temos meios de dar as orientações de Guillermo. Estas situações foram trabalhadas”, declarou Flores.

O preparador físico Sebastián Fabres acrescentou que o elenco está motivado para conquistar um bom resultado no Mineirão. “Os meninos estão bem, não há nenhum com complicações, contusões. Há um bom clima, um bom ambiente”, declarou.

Para La U, o jogo com o Cruzeiro também é visto como decisão. O time tem cinco pontos, três a mais que os mineiros, e precisam ao menos do empate para se manter na segunda colocação. Se vencerem em BH, podem até tomar a ponta do Racing, que tem sete e visitará o Vasco no Rio de Janeiro.

Ao Cruzeiro, só a vitória interessa nesta quinta-feira. Com um triunfo por dois ou mais gols de vantagem, por exemplo, o time de Mano Menezes se igualaria à Universidad de Chile com cinco pontos, mas a ultrapassaria no saldo de gols.

O volante David Pizarro, de 38 anos, diz que La U pode surpreender o Cruzeiro no Mineirão. “Sabemos que será complicado, mas temos que ser inteligentes para usar os espaços que eles nos deixarem. Temos que ter concentração para atacar o Cruzeiro. Temos jogadores com muita experiência. Temos que confiar no trabalho e no plantel. É uma boa competição, uma partida de muita história e chegamos em um bom momento psicológico. Minhas sensações são muito positivas”.

Os 11 iniciais da La U para encarar o Cruzeiro:

Johnny Herrera, 36 anos
Matías Rodríguez, 32 anos
Gonzalo Jara, 32 anos
Christian Vilches, 34 anos
Rodrigo Echeverría, 23 anos
Jean Beausejour, 33 anos
Lorenzo Reyes, 26 anos
David Pizarro, 38 anos
Ángelo Araos, 20 anos
Yeferson Soteldo, 20 anos
Mauricio Pinilla, 34 anos

29,8 anos de média

Tags: universidad de chile la u seriea interiormg libertadores2018 cruzeiro cruzeiroec