Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dribles de Arrascaeta provocam expulsões na La U e facilitam goleada do Cruzeiro

Camisa 10 sofreu faltas dos zagueiros chilenos Vilches e Echeverría

postado em 27/04/2018 07:00 / atualizado em 27/04/2018 01:28

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
O Cruzeiro encontrou nos dribles de Giorgian De Arrascaeta uma boa alternativa para superar a marcação da Universidad de Chile no confronto dessa quinta-feira, no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Rápido e habilidoso, o camisa 10 sofreu faltas que ocasionaram as expulsões dos zagueiros Vilches, no fim do primeiro tempo, e Echeverría, no início da etapa complementar. A Raposa, que já se encontrava em situação confortável, teve caminho livre para construir a goleada por 7 a 0, igualando a vitória sobre o Real Potosí-BOL na edição de 2010. Foram os dois maiores triunfos celestes na história da competição continental.

O técnico Mano Menezes explicou que as escolhas táticas feitas por ele em relação à equipe têm o objetivo de facilitar a evidência do talento individual de cada jogador. 

“A sistematização tática que o treinador dá à equipe é uma organização que visa a facilitar para que o jogador, ao pegar na bola, tenha força, capacidade, iniciativa e confiança para fazer o que ele sabe fazer. O lugar certo, o entendimento e a tomada de decisão sempre pertencem a eles. Por isso é importante a equipe estar bem concentrada e entender bem o jogo para fazer as coisas como nós fizemos hoje, como o Arrascaeta teve a oportunidade de fazer, o Thiago, o Rafinha, que fez um grande jogo do outro lado para atacar um jogador com a força de Beausejour, que apoia muito. É aquilo que a gente pensa com o acréscimo do talento de jogadores que nós temos”.

Arrascaeta, que também concedeu entrevista coletiva no Mineirão, comentou como foram as jogadas em cima dos defensores da Universidad. “Na primeira expulsão, o zagueiro deles acabou perdendo a bola, então tive a oportunidade de sair jogando e ele puxou a minha camisa. Na segunda expulsão, nós que jogamos na frente sempre buscamos o ataque. Eles estavam nervosos, precisavam do resultado e saíram um pouco mais. Então, o jogador veio para me bater, e acabou recebendo o cartão”.

Jogador estrangeiro que mais atuou pelo Cruzeiro, Arrascaeta chegou a 159 partidas pelo clube. O gol marcado nessa quinta-feira foi o de número 41 do uruguaio. Ele está a quatro tentos de alcançar o boliviano Marcelo Moreno, maior artilheiro gringo celeste.

Recentemente, a diretoria do Cruzeiro prorrogou o contrato de Giorgian até dezembro de 2021 e lhe ofereceu um reajuste salarial. Contudo, a provável convocação do meia para a Seleção Uruguaia que disputará a Copa do Mundo de 2018 deve chamar a atenção de clubes da Europa. A Raposa detém 25% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos.





Tags: cruzeiro libertadores2018 mano arrascaeta interiormg