Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano recebe visita de técnico espanhol antes de 'decisão' entre Cruzeiro e Vasco

Jubero esteve no hotel em que a delegação do Cruzeiro está hospedada no Rio

postado em 02/05/2018 16:07 / atualizado em 02/05/2018 17:42

Reprodução/Twitter regis marques chedid @regis_marques_

Enviado especial ao Rio de Janeiro

Mano Menezes teve uma distração na tarde quarta-feira, horas antes do jogo contra o Vasco, pelo Grupo 5 da Copa Libertadores, às 21h45, em São Januário. O treinador do Cruzeiro recebeu a visita do técnico espanhol Fernando Jubero no hotel que serve de concentração para delegação celeste e pôde conversar um pouco sobre futebol para conter a ansiedade para o duelo decisivo no Rio de Janeiro.

Jubero está no Rio de Janeiro há alguns dias e realiza algumas visitas na capital carioca guiado pelo empresário Regis Marques. Seu objetivo é trabalhar no Brasil e há informações na imprensa carioca de que o Flamengo, com treinador interino desde a saída de Reinaldo Rueda, poderia ser um possível destino. As partes não confirmam negociações. Embora tenha nascido na Espanha e passado pelas categorias de base do Barcelona, os principais trabalhos de Jubero foram na América: Guaraní, Olimpia e Libertad, os três do Paraguai.

Diferentemente de Mano Menezes, que prega a consistência defensiva acima de qualquer outra coisa, Jubero tem como principal característica justamente o jogo mais ofensivo. Embora ainda não tenha ganhado um grande título, suas equipes sempre registram muitos gols. O treinador espanhol colocou a foto do encontro nas redes sociais: “Um prazer conversar de futebol com Mano Menezes e Sidnei Lobo. Conversa muito enriquecedora”, escreveu. Nas respostas, ouviu pedidos de cruzeirenses para assumir o clube. 

Libertadores

Se vencer o Vasco em São Januário, o Cruzeiro chegará a oito pontos no Grupo 5 e dará importante passo rumo à classificação para as oitavas de final. Até aqui, pela Copa Libertadores, foram quatro partidas: derrota para o Racing, por 4 a 2, na Argentina; empates com o Vasco (casa) e Universidad de Chile (fora) por 0 a 0, além da vitória por 7 a 0 sobre La U no Mineirão. Na última rodada, o time celeste receberá o Racing no dia 22 de maio (terça-feira), às 21h30, no Gigante da Pampulha.

Tags: libertadores2018 futnacional seriea cruzeiroec