Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Na Europa, presidente do Cruzeiro negocia renovação de empréstimo de Lucas Silva

Wagner Pires de Sá conversa com Real Madrid para estender permanência do volante, cujo vínculo com a Raposa se encerra no dia 30 de junho

postado em 10/05/2018 13:41 / atualizado em 10/05/2018 13:55

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Cruzeiro já se mexe para garantir a permanência do volante Lucas Silva na Toca da Raposa II por, pelo menos, até o fim da temporada. Com o empréstimo do Real Madrid vencendo no dia 30 de junho, o presidente da Raposa, Wagner Pires de Sá, embarcou para a Europa para negociar a extensão do prazo. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Globoesporte.com e confirmada pelo Superesportes.

A diretoria do Cruzeiro trata o negócio com otimismo. A expectativa é de fechar o quanto antes a permanência de Lucas Silva, que cresceu bastante de rendimento nos últimos jogos. Alternou titularidade com reserva na temporada passada, bem como no começo desta. Mas, desde o jogo com o Universidad de Chile, em Santiago, em 19 de abril, o volante entrou no time para não sair mais, à exceção do jogo com o Internacional, em Porto Alegre, quando o técnico Mano Menezes escalou reservas.

Lucas Silva tem contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2020. Ele foi comprado ao Cruzeiro em janeiro de 2015 por 14 milhões de euros (R$40,6 milhões na cotação da época). Contando as duas passagens pela Raposa, ele já disputou 141 jogos e marcou cinco gols. Sua estreia foi em 2012, quando a Raposa venceu a Portuguesa por 2 a 0 em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro daquela temporada. Em 2018, o meio-campista participou de 11 jogos com a camisa celeste, sendo nove como titular.

Tags: Lucas Silva Real Madrid cruzeiroec futnacional mercadobola futinternacional