Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves comenta recuperação, diz que está pronto para jogar pelo Cruzeiro e projeta 'devolver goleada' ao Racing no Mineirão

Meia disse, porém, que não sabe se está preparado para atuar por 90 minutos

postado em 21/05/2018 16:51

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Desfalque do Cruzeiro nos últimos três jogos em função de dores na panturrilha direita, o meia Thiago Neves está pronto para retornar aos gramados. O camisa 30 concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, afirmou que não sabe se está preparado para atuar por 90 minutos, mas revelou que já avisou ao técnico Mano Menezes que está à disposição para o compromisso diante do Racing nesta terça-feira, às 21h30, pela Copa Libertadores. Ele já projetou, inclusive, devolver o placar elástico do duelo de ida do Grupo 5, quando a Raposa perdeu por 4 a 2 no El Cilindro, em Avellaneda.

“Estou bem melhor (fisicamente). Um pouco de medo ainda pela panturrilha, é um lugar complicado. Se romper, vou ficar um longo período parado, por isso que de vez em quanto vou no campo, faço um movimento ou outro que incomoda e preciso voltar. Agora vamos ver o que o Mano vai fazer. Eu falei que quero jogar. Não sei se estou preparado para jogar os 90 minutos, o time está com pegada muito forte, mas quero ficar à disposição, estar preparado. Estou motivado para jogar e, se precisar, estou pronto”, garantiu o meia, que comentou o reencontro com o Racing.

“Revanche não. Mas vale o primeiro lugar para gente. Todo mundo sabe da importância que é ser primeiro, de uma recuperação que a gente fez nesses três jogos de volta, estamos jogando em volta, torcedor vai encher o Mineirão, precisamos ganhar para depois ter a vantagem de jogar (decidir) em casa no mata-mata. Revanche não, mas vamos lembrar da goleada lá, da forma como foi, espero que a gente esteja numa noite iluminada para devolver a goleada”, projetou o camisa 30.

Além de Thiago Neves, o Cruzeiro deverá ter o retorno do lateral-direito Edilson contra o Racing. Ele se recuperou de dores no tornozelo esquerdo, readquiriu forma física, e estará à disposição de Mano Menezes nesta terça-feira. A formação do time, no entanto, é mistério absoluto. O treinador não permitiu que os jornalistas assistissem ao treino desta segunda-feira, véspera do jogo.

Cruzeiro e Racing disputam nesta terça-feira a liderança do Grupo 5. Enquanto a Raposa tem 8 pontos ganhos e precisa de uma vitória simples para assumir a ponta, os argentinos acumulam 11 e estarão garantidos na melhor posição em caso de empate. A colocação é fundamental para as oitavas de final da Libertadores. Além de decidir em casa, o líder enfrenta adversários teoricamente menos complicados na fase mata-mata. 

Tags: Thiago Neves libertadores2018 interiormg cruzeiro