Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Cruzeiro conhecerá nesta segunda rival das oitavas de final da Copa Libertadores

Sorteio será realizado pela Conmebol na sede da entidade, no Paraguai

postado em 04/06/2018 09:56 / atualizado em 04/06/2018 10:56

AFP

Nesta segunda-feira, a Conmebol realizará o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O evento começa às 21h, com informações em tempo real no Superesportes. Como ficou em primeiro do Grupo 5, o Cruzeiro enfrentará um segundo colocado nesta fase. São oito os possíveis adversários: Boca Juniors, Independiente, Estudiantes, Colo Colo, Racing, Flamengo, Cerro Porteño e Atlético Tucumán.

No sorteio, os clubes que avançaram em primeiro ficarão em um pote, ao passo que as equipes que terminaram na segunda posição estarão em outro. Nesta fase, não há restrição para enfrentamentos. Assim, clubes que ficaram no mesmo grupo e equipes do mesmo país podem se encontrar nas oitavas.

De acordo com o regulamento, quem avançou em primeiro fará a segunda partida em casa. Os jogos das oitavas serão realizados após a Copa do Mundo, provavelmente em agosto. As datas serão definidas pela Conmebol.

Os 16 times que se classificaram já conquistaram a competição 35 vezes. O maior campeão é o Independiente, com sete conquistas: 1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984. Dos classificados para as oitavas de final, apenas três não ergueram o troféu: Atlético Tucumán, Libertad e Cerro Porteño.  


Potes para os sorteio das oitavas
POTE 1
Palmeiras
Grêmio
Libertad
River Plate
Cruzeiro
Corinthians
Atlético Nacional
Santos


POTE 2
Cerro Porteño
Racing
Flamengo
Independiente
Atlético Tucumán
Boca Juniors
Estudiantes
Colo Colo


Tags: adversários oitavas sorteio libertadores2018 cruzeiro