Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro mostra evolução, mas cede empate ao Corinthians em último jogo antes de 'decisão'

Próximo compromisso da equipe será pelas oitavas de final da Copa do Brasil

postado em 11/07/2018 21:55 / atualizado em 11/07/2018 22:36

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro completou nesta quarta-feira, em São Paulo, o terceiro jogo da intertemporada sem triunfo. A Raposa vencia por 2 a 1 até os 38' do segundo tempo, mas cedeu o empate ao Corinthians na reta final da partida. Depois de Henrique e Rafael Sobis marcarem de cabeça para os mineiros ainda na primeira etapa, Paulo Roberto e Pedrinho igualaram o placar para os donos da casa. Apesar do resultado, o time de Mano Menezes apresentou alguma evolução em relação ao empate por 1 a 1 com o Coimbra, em jogo-treino no último sábado, e ao revés por 2 a 0 para o mesmo Corinthians, há uma semana, no Mineirão.

O duelo em Itaquera foi o último da intertemporada. O Cruzeiro agora começa a preparação para a 'decisão' da próxima segunda-feira. A equipe celeste enfrentará o Atlético-PR, às 20h, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, realizado em 16 de maio, o time mineiro ganhou por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já na quinta-feira, 19 de julho, haverá o clássico contra o América, às 19h30, no Gigante da Pampulha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nessa competição, a Raposa aparece na oitava posição, com 18 pontos.

O jogo

Embora escalado com formação igual, o Cruzeiro que entrou em campo nesta quarta-feira nem de longe lembrou aquele que perdeu por 2 a 0 para o mesmo Corinthians, no último dia 4, no Mineirão. Muito mais organizado e com postura diferente, apertando a marcação e buscando o gol adversário, a Raposa abriu o placar logo aos 15' do primeiro tempo. Rafael Sobis cobrou escanteio, Henrique ganhou a disputa pelo alto e finalizou de cabeça, sem chances para Cássio. 1 a 0.

O Cruzeiro não diminuiu o ritmo depois do gol, mas passou a dar mais campo ao Corinthians. O time de Mano Menezes recuou a linha de marcação e mudou a estratégia, apostando nos contra-ataques. Assim, não demorou para ampliar o placar. Aos 23', em jogada que nasceu de uma cobrança de lateral, Robinho levantou bola precisa na pequena área para Rafael Sobis marcar mais uma vez de cabeça. 2 a 0. Foi o terceiro tento marcado pela Raposa desta forma na intertemporada. Antes do atacante e de Henrique, Leo já havia deixado sua marca no empate por 1 a 1 com o Coimbra, em jogo-treino no Mineirão.

Dono da casa, o Corinthians segurava a posse da bola, mas dificilmente conseguia chegar na área do goleiro Fábio. Na segunda vez que furou o bloqueio, porém, alcançou o primeiro gol. Aos 37', Rodriguinho passou por Dedé na linha de fundo e cruzou para a marca do pênalti. A bola passou por Mateus Vital, pela defesa celeste, e chegou limpa para Paulo Roberto, livre de marcação, finalizar no canto direito de Fábio. 2 a 1

A volta do intervalo não mudou as estratégias dos times. O Cruzeiro seguiu dando espaço ao Corinthians para jogar no erro do adversário, e a equipe do Parque São Jorge buscou aumentar a produção ofensiva, sempre mantendo a posse de bola. Aos 19', o atacante Roger se jogou na dividida com Fábio, mas o árbitro Lucas Canetto Bellote viu pênalti na jogada. Na cobrança, Jadson desperdiçou e isolou a bola por cima do gol. A intensidade dos paulistas foi premiada no fim. Aos 38', Marquinhos Gabriel fez jogada de linha de fundo pela esquerda, passou sem dificuldades por Ezequiel e cruzou para Pedrinho. Também livre de marcação, o atacante finalizou com força para o gol de Fábio, sem chances para o camisa 1. 2 a 2. A Raposa ainda levou perigo ao gol de Cássio, com David aos 43' e Ariel Cabral aos 47', mas não conseguiu mudar o placar final da partida. 

CORINTHIANS 2 X 2 CRUZEIRO

CORINTHIANS
Cássio; Mantuan (Paulo Roberto), Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel (Leo Santos), Renê Júnior (Jadson), Romero (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Rodrigo Figueiredo) e Mateus Vital (Pedrinho); Matheus Matias (Roger). Técnico: Osmar Loss

CRUZEIRO
Fábio; Edilson (Lucas Romero), Dedé (Murilo), Leo e Egídio (Marcelo Hermes); Henrique (Ezequiel) e Lucas Silva (Ariel Cabral); Robinho (Bruno Silva), Thiago Neves e Rafinha (Patrick Brey); Rafael Sobis (David). Técnico: Mano Menezes

Gols: Cruzeiro: Henrique (aos 15'1ºT), Rafael Sobis (aos 23'1ºT); Corinthians: Paulo Roberto (37'1ºT) e Pedrinho (aos 38'2ºT)
Cartões amarelos: Edilson (Cruzeiro) e Leo Santos (Corinthians)

Público pagante: 36.830
Público presente: 37.091 (15.073 mulheres não pagaram ingressos)
Renda: R$504.421,80

Motivo: amistoso
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: 11 de julho de 2018 (quarta-feira), às 20h
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Marco Antônio Motta Júnior

Tags: cruzeiro interiormg cortinthianssp