Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Mudanças no comando e na equipe: o 'novo' Atlético-PR que vai enfrentar o Cruzeiro

Furacão terá novidades no duelo contra a Raposa, na segunda-feira

postado em 12/07/2018 06:00 / atualizado em 12/07/2018 08:59

VINNICIUS SILVA / CRUZEIRO

O Atlético-PR trocou o comando técnico e, por conseguinte, modificou o time neste período de intertemporada do futebol brasileiro. Assim, o Furacão terá novidades no duelo contra o Cruzeiro, na segunda-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Em 25 de junho, a diretoria do clube paranaense demitiu o técnico Fernando Diniz. Ele deixou o time com 34% de aproveitamento, com 5 vitórias, 7 empates e 9 derrotas. O treinador do time de aspirantes, Tiago Nunes, assumiu o comando da equipe principal.

O interino realizou algumas mudanças. No jogo de ida, em 16 de maio, na Arena da Baixada, o Furacão atuou com três defensores José Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno. O chileno Pavez é volante, mas jogava como terceiro homem da zaga. Ele não estará em campo no Mineirão porque foi negociado com o Colo-Colo. O esquema era o 3-4-3.

Agora, o Atlético-PR pode jogar no 4-3-3 ou no 4-4-2. As duas formações táticas foram testadas. A escalação é um mistério porque o clube paranaense não permite uma cobertura mais próxima da imprensa, fechando treino e amistosos.

No último sábado, o Atlético-PR enfrentou o Paraná em jogo-treino no CT do Caju. A atividade foi fechada. O Furacão divulgou apenas a lista de atletas utilizados. A imprensa paranaense informou que o time que começou o jogo-treino foi o seguinte: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson e Thiago Carleto; Camacho, Bruno Guimarães e Rossetto; Nikão, Pablo e Bergson.

O meia Guilherme, ex-Cruzeiro e Atlético, deve ser reserva no duelo no Mineirão.

Mudanças

Se o time for o mesmo do jogo-treino contra o Paraná, o Furacão não deve ser tão diferente da equipe que entrou em campo no primeiro jogo, na Arena da Baixada. Sete jogadores devem ser titulares no Mineirão: o goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o lateral Thiago Carleto, os meio-campistas Camacho e Rossetto e os atacantes Pablo e Bergson.

Os time que participou do primeiro jogo foi formado por Santos; José Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Rossetto, Camacho, Lucho (Bruno Guimarães) e Thiago Carleto; Raphael Veiga (Matheus Anjos), Pablo e Bergson (Marcinho).


Resultados que interessam

O Cruzeiro pode empatar o jogo no Mineirão que garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Derrota por um gol de diferença leva a classificação para os pênaltis. Lembrando que  os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate na competição. A Raposa venceu o jogo de ida por 2 a 1, gols de Henrique e Raniel. Carleto marcou para o clube paranaense. Quem avançar enfrenta o Santos na próxima fase.


Reforços ex-Cruzeiro

O Atlético-PR negocia com um ex-jogador do Cruzeiro e já anunciou outro. O meia Bruno Nazário foi apresentado nessa quarta-feira. O atacante Rony, que estava ligado ao Albirex Niigata, do Japão, está próximo do acerto. A Raposa tentou envolvê-lo na negociação com o Botafogo por Bruno Silva, mas  houve problema de vínculo do jogador com o clube japonês, que o contratou do Cruzeiro. Os dois não estarão em campo no duelo decisivo na segunda-feira.

Tags: atleticopr copadobrasil mercadobola furacao oitavas