Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Torcida do Cruzeiro poderá acompanhar time sub-20 em preliminar de clássico no Mineirão

Time júnior da Raposa enfrentará o Vitória às 16h desta quinta-feira

postado em 18/07/2018 15:20 / atualizado em 18/07/2018 16:50

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Divulgação
O time sub-20 do Cruzeiro enfrentará o Vitória nesta quinta-feira, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. A partida será preliminar de Cruzeiro x América, jogo agendado para as 19h30, pela 13ª rodada da Série A.

Os cruzeirenses que portarem ingressos do clássico contra o Coelho também poderão acompanhar a equipe sub-20. Para isso, terão de chegar ao estádio a partir das 15h30, horário em que os portões serão abertos. 

A Raposa estreou no Brasileiro Sub-20 com vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, em 11 de julho, na cidade de Niterói-RJ. O gol foi marcado pelo atacante Marcelo, que fez cinco partidas na equipe profissional.

Em entrevista ao site oficial do clube, o meia Michel falou sobre a ansiedade de estar em campo num dos maiores palcos do futebol brasileiro. “Vai ser minha primeira vez jogando num estádio como o Mineirão. A ansiedade está grande. A torcida do Cruzeiro é enorme, sempre apoia. Amanhã (quinta-feira) não será diferente”.

O jogador comentou ainda a importância do compromisso contra o Vitória, que venceu as duas primeiras partidas, contra Coritiba (2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba) e São Paulo (2 a 0, no Barradão, em Salvador).

“Jogar no Mineirão não muda muita coisa. É entrar e nos adaptarmos ao campo, saber onde podemos correr e onde não pode, onde diminuímos espaço e onde não. Claro que é um campo diferente daqueles que jogamos, mas é só questão de entrar em campo para acertamos nossa forma de jogar”.

Regulamento

No Campeonato Brasileiro Sub-20, 20 times estão divididos em quatro grupos de cinco. Os dois mais bem colocados de cada chave passam para a segunda fase, em turno único e com oito equipes jogando entre si. Nessa etapa, as quatro primeiras avançam às semifinais, a serem realizadas em partidas de ida e volta. A decisão também terá esse modelo.

Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20

Grupo C

11/07 (quarta-feira) – Botafogo 0 x 1 Cruzeiro - gol: Marcelo

19/07 (quinta-feira) – Cruzeiro x Vitória

25/07 (quarta-feira) – Coritiba x Cruzeiro

01/08 (quarta-feira) – Cruzeiro x São Paulo

Tags: futnacional interiormg seriea preliminar cruzeiro américa raposa