Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Caicedo se despede do Barcelona-EQU e terá reunião com diretoria do Cruzeiro na quarta

Zagueiro espera deixar Belo Horizonte com um destino definido

postado em 20/07/2018 18:38 / atualizado em 20/07/2018 19:06

Barcelona de Guyaquil/Divulgação
Emprestado pelo Cruzeiro ao Barcelona de Guayaquil-EQU até o fim do último mês de junho, o zagueiro Kunty Caicedo tem reunião marcada com a diretoria celeste na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, para definir seu futuro. Em entrevista à Rádio Super K800, do Equador, ele afirmou que pretende deixar a capital mineira com destino definido e apontou que o desejo era seguir no clube 'torero'. 

“Vou me despedir dos meus companheiros nos próximos dias e na quarta-feira viajo para o Brasil para definir meu futuro com o Cruzeiro em Belo Horizonte”, disse o zagueiro. Em longa entrevista, Caicedo também indicou que existiram conversas para renovação do vínculo de empréstimo com o Barcelona. “Eu fui claro com a diretoria do Barcelona que, qualquer situação sobre meu contrato, deveria ser discutido diretamente com meu representante. Aqui no Barcelona o jogador joga não pelo nome, apenas pelo desempenho”, complementou.

Para vaga de Caicedo, o Barcelona contratou outro velho conhecido dos brasileiros. O equatoriano Frickson Erazo, ex-Flamengo, Grêmio, Atlético e Vasco, foi apresentado como novo reforço do clube para a disputa das competições nesta sexta-feira. 

Caicedo teve a contratação oficializada pelo Cruzeiro em 11 de dezembro de 2016 e assinou vínculo de cinco temporadas. O clube investiu 1,6 milhão de dólares em 60% dos seus direitos econômicos. Em 2017, Kunty fez 24 partidas, não marcou gols e levou quatro cartões amarelos. Em 2018, com a camisa do Barcelona, o zagueiro participou de 16 duelos. 

Fora de campo, Caicedo viveu um drama familiar. Sua mãe, Carmen Medina, lutou contra um câncer pulmonar, mas acabou falecendo em 28 de maio. Justamente por isso, o Cruzeiro facilitou a transferência do jogador para o Barcelona, onde pôde estar em casa, já que é natural de Guayaquil, acompanhando de perto a luta da mãe. 

Tags: Kunty Caicedo cruzeiro mercadobola