Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Montillo aprova comemoração 'cavalinho' de Arrascaeta e exalta Cruzeiro: 'Clube lindo'

Argentino parabenizou desempenho do camisa 10 uruguaio no clube celeste

postado em 22/07/2018 11:50 / atualizado em 22/07/2018 11:50

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Quem viu Arrascaeta comemorar um dos gols da vitória do Cruzeiro sobre o América, na última quinta-feira, galopando sobre uma bandeirinha de escanteio, certamente se lembrou da passagem do argentino Walter Montillo pelo clube celeste. Isso porque o ‘hermano’ também celebrava seus tentos simulando um cavaleiro andando em seu cavalo.

Por meio de sua conta no Twitter, Montillo compartilhou a foto da comemoração de Arrascaeta e gostou do que viu. O argentino aproveitou para parabenizar o desempenho do uruguaio no Cruzeiro, e não poupou elogios ao clube celeste: “Haha não tinha visto, esse cavalinho está turbinado hein!!! Parabéns pela sua carreira no clube, aproveite muito esse momento e esse clube tão lindo” (sic).

A paixão de Arrascaeta por cavalos vem de berço. O meio-campista passou a infância entre os animais, já que a família por parte de pai tinha criações. Já Montillo comemorava seus gols com galopes por causa de um videogame. Antes de defender o Cruzeiro, o argentino atuava pela Universidad de Chile. Lá, ele se divertia com os companheiros em um jogo em que havia cavalos.

Com o gol marcado sobre o América, Arrascaeta se igualou ao espanhol Fernando Carazo, jogador do Palestra Itália nas décadas de 1920 e 1930, entre os estrangeiros que mais fizeram gols pelo Cruzeiro - ambos com 44 gols. O primeiro da lista é o boliviano Marcelo Moreno, com 45 tentos. Montillo, que balançou as redes 36 vezes, aparece em quarto lugar.

Montillo defendeu a camisa do Cruzeiro entre 2010 e 2012, disputando 144 jogos e marcando 36 gols e contribuindo com outras 36 assistências. O argentino chamou a atenção pela facilidade em ter se adaptado ao futebol brasileiro. No clube celeste ele ganhou várias premiações, nacionais e internacionais, além de ter sido convocado para a Seleção Argentina em 2011. Em janeiro de 2013, foi negociado ao Santos por 10 milhões de euros, dos quais o time mineiro ficou com 6 milhões, relativos aos 60% sobre os quais tinha direito.

Atualmente, Montillo defende o Tigres, da Argentina.

Maiores artilheiros estrangeiros do Cruzeiro

1. Marcelo Moreno (Bolívia) – 45 gols (93 jogos)

2. Fernando Carazo (Espanha) – 44 gols (113 jogos)

2. Arrascaeta (Uruguai) – 44 gols (167 jogos)

4. Montillo (Argentina) – 36 gols (122 jogos)

5. Aristizábal (Colômbia) – 28 gols (54 jogos)

Tags: seriea arrascaeta futnacional montillo cruzeiroec