Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano reconhece início abaixo do Cruzeiro e explica alteração ousada que mudou o jogo

Treinador disse que a Raposa mereceu o resultado positivo no Mineirão

postado em 22/07/2018 22:11 / atualizado em 22/07/2018 23:41

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O técnico Mano Menezes reconheceu que o Cruzeiro começou o jogo contra o Atlético-PR muito abaixo do que pode jogar. O Furacão foi melhor na etapa inicial e fez 1 a 0. A Raposa melhorou de rendimento no segundo tempo e virou o jogo (2 a 1).

Um dos motivos para a boa atuação nos 45 minutos finais foi a ousada alteração de Mano Menezes, que tirou Lucas Silva e colocou Rafinha. Logo no primeiro lance, o ponta participou do empate celeste. Ele tocou para Robinho que cruzou. Arrascaeta marcou o gol celeste. A virada veio com Barcos. Outra mudança inusitada foi a entrada de Raniel na vaga de Thiago Neves.



Mano Menezes explicou as trocas que promoveu no segundo tempo.

“A alteração de colocar dois homens por dentro foi a leitura do jogo, porque Lucas Silva se tornou nosso meia. Era mais lúcido o Robinho fazer essa função. E colocar o Rafinha como ponta, já que tem mais velocidade, drible. Ele participou do gol e deu tranquilidade para o time. O Barcos com o Raniel no time foi porque o Barcos estava saindo da área e fazendo boas jogadas. Nesta característica, Raniel é melhor que Thiago Neves dentro da área. Hoje era a situação, nem sempre vai ser possível fazer isso. Depois do segundo gol, fizemos a recomposição e eles colocaram um jogador de ataque, que é o Cirino. Vontade todo mundo tem. Mas tivemos mais qualidade pelos dois lados e criamos oportunidades para merecer a virada”, destacou.

“Iniciamos mal, cadenciando demais, rodando bolas óbvias. O Atlético-PR tem qualidade, e é um time que não merece ficar nesta posição. Eles criaram problemas para nós e poderíamos ter tomado gol antes do pênalti. Depois do gol, fomos acelerar no passe no primeiro tempo, ser mais objetivo. No segundo tempo, fomos melhores e fizemos por merecer sair com o resultado positivo”, acrescentou Mano Menezes.

Com o resultado, o Cruzeiro foi a 24 pontos e chegou à terceira posição – o clube celeste ainda pode ser ultrapassado pelo Inter, que enfrenta o Ceará nesta segunda-feira. Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Corinthians, na quarta-feira, às 21h45, na Arena, em São Paulo.

Tags: cruzeiro mano ousada alteração explica