
Um dos motivos para a boa atuação nos 45 minutos finais foi a ousada alteração de Mano Menezes, que tirou Lucas Silva e colocou Rafinha. Logo no primeiro lance, o ponta participou do empate celeste. Ele tocou para Robinho que cruzou. Arrascaeta marcou o gol celeste. A virada veio com Barcos. Outra mudança inusitada foi a entrada de Raniel na vaga de Thiago Neves.
Saiba mais
Mano indica que pode poupar jogadores do Cruzeiro na partida contra Corinthians Mano compara estilo de Hernán Barcos ao de Evair: 'Tem familiaridade com a bola' Arrascaeta alcança Marcelo Moreno como maior goleador estrangeiro do Cruzeiro Decisivo, Barcos comemora primeiro gol e vitória do Cruzeiro: 'Emoção muito grande'
“A alteração de colocar dois homens por dentro foi a leitura do jogo, porque Lucas Silva se tornou nosso meia. Era mais lúcido o Robinho fazer essa função. E colocar o Rafinha como ponta, já que tem mais velocidade, drible. Ele participou do gol e deu tranquilidade para o time. O Barcos com o Raniel no time foi porque o Barcos estava saindo da área e fazendo boas jogadas. Nesta característica, Raniel é melhor que Thiago Neves dentro da área. Hoje era a situação, nem sempre vai ser possível fazer isso. Depois do segundo gol, fizemos a recomposição e eles colocaram um jogador de ataque, que é o Cirino. Vontade todo mundo tem. Mas tivemos mais qualidade pelos dois lados e criamos oportunidades para merecer a virada”, destacou.
“Iniciamos mal, cadenciando demais, rodando bolas óbvias. O Atlético-PR tem qualidade, e é um time que não merece ficar nesta posição. Eles criaram problemas para nós e poderíamos ter tomado gol antes do pênalti. Depois do gol, fomos acelerar no passe no primeiro tempo, ser mais objetivo. No segundo tempo, fomos melhores e fizemos por merecer sair com o resultado positivo”, acrescentou Mano Menezes.
Com o resultado, o Cruzeiro foi a 24 pontos e chegou à terceira posição – o clube celeste ainda pode ser ultrapassado pelo Inter, que enfrenta o Ceará nesta segunda-feira. Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Corinthians, na quarta-feira, às 21h45, na Arena, em São Paulo.