Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vice de futebol vê elenco do Cruzeiro pequeno para três competições e diz que clube avalia jogadores da Série B e do exterior

Itair Machado afirmou que espera ter até 35 jogadores no grupo em 2019

postado em 27/07/2018 06:00 / atualizado em 27/07/2018 00:24

Túlio Santos/EM/D.A. Press
Vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado revelou nessa quarta-feira, durante a cerimônia de lançamento do Instituto 5 Estrelas, que o clube está atento à Série B do Brasileiro e ao Campeonato Argentino para reforçar o elenco do técnico Mano Menezes. O dirigente analisou que considera o grupo atual 'bem enxuto' para disputa de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Liberadores ao mesmo tempo.

“A gente sempre avalia o mercado. A gente espera sempre contratar, porque até hoje nosso grupo está pequeno para três competições. Um grupo bem enxuto. A expectativa, principalmente, é por novos valores. O Cruzeiro está atento à Série B do Brasileirão e estamos olhando o Campeonato Argentino, de onde tem vindo bons jogadores para o Cruzeiro e para o Brasil”, avaliou Itair.

Atualmente, o Cruzeiro tem 30 jogadores em seu elenco. São quatro goleiros, cinco zagueiros, dois laterais-direitos, três laterais-esquerdos, dez meio-campistas e seis atacantes. De acordo com o vice-presidente de futebol, o objetivo é que esse número aumente para até 35 atletas em 2019. 

“A nossa expectativa, que não seja agora, mas até o fim do ano a gente possa reformular o grupo. Estamos atentos ao mercado para dezembro. A gente vai reformular o grupo, porque esperamos ter de novo três, quatro competições ano que vem, e esperamos trabalhar com 33 a 35 atletas de nível. Precisamos ficar atentos agora, porque depois fica mais caro”, finalizou o dirigente.

Nesta janela de transferências, o Cruzeiro já contratou o argentino Hernán Barcos. O atacante, inclusive, já estreou com a camisa celeste e marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista recente, o diretor de futebol Marcelo Djian afirmou que, se chegar outra peça ainda neste período do ano, a tendência é que também seja para o setor de ataque.

Tags: cruzeiro mercadobola interiormg seriea libertadores2018 copadobrasil