Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro faz proposta e aguarda reunião para tentar renovar com promessa da base

Lucas Soares desperta interesse de duas equipes de Portugal

postado em 28/07/2018 18:56

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro fez uma oferta para renovar o contrato do lateral-direito Lucas Soares, da equipe Sub-20, que se encerra em dezembro. De acordo com Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube, a proposta está “dentro da realidade do futebol” do jogador. Ainda segundo o dirigente, o empresário do atleta estará em Belo Horizonte no dia 1º de agosto para definir a ampliação do vínculo.

“O Cruzeiro fez uma proposta dentro da realidade do futebol dele, que é avaliado pela base e pelo profissional. Dia 1º o procurador dele está chegando e, se aceitar, bem, se não aceitar ele tem contrato até o fim do ano e o Cruzeiro tem a formação e o Cruzeiro vai exigir, do clube que o contratar, esse direito de cobrar”, afirmou Itair durante o lançamento do Instituto 5 Estrelas, na última quinta-feira, no Palácio das Artes.

Na mira de pelo menos dois clubes portugueses, Lucas Soares está treinando separado dos demais companheiros, na Toca da Raposa I, enquanto trata a renovação de seu vínculo. O lateral é agenciado pelo ex-jogador Deco, que tem boas relações com equipes da Europa. Até por essa possibilidade de transferência, Lucas espera uma valorização caso permaneça em Belo Horizonte.

Já considerando a possibilidade de perder Lucas Soares definitivamente, o Cruzeiro contratou outro lateral-direito. Ex-Remo, Luiz Gustavo reforçou o elenco comandado pelo técnico Ricardo Resende no mês passado e já atua como titular do time Sub-20 com a camisa 2.

Aos 20 anos, Lucas Soares foi um dos destaques do Cruzeiro na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 e da Supercopa do Brasil Sub-20, ambas na última temporada. 

Tags: Lucas Soares mercadobola interiormg cruzeiro