Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Emprestado ao Nacional-POR, Lucas França se despede do Cruzeiro nas redes sociais

Terceiro goleiro do elenco acertou transferência nesta quinta-feira

postado em 02/08/2018 16:23 / atualizado em 02/08/2018 16:44

Bruno Haddad/Cruzeiro
O Cruzeiro emprestou mais um jogador para o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Depois do zagueiro Arthur, cedido por três anos, o clube liberou Lucas França, terceiro goleiro do elenco, para acertar com o clube português por uma temporada. Nas redes sociais, o camisa 37 se despediu do torcedor celeste e exaltou o aprendizado na Toca da Raposa II. Ele fez menção especial a Robertinho, preparador de goleiros do clube celeste. 

“Foram mais de sete anos defendendo essa camisa, só tenho a agradecer ao Cruzeiro, Robertinho, Leandro Franco (segundo preparador de goleiros), Fábio, Rafael e Victor Eudes por toda amizade e aprendizado que tive com vocês nesse período principalmente um homem que posso chamar de pai Robertinho, obrigado mestre por tudo que vc fez por mim e me ensinou nessa caminhada , na vida precisamos seguir em frente em busca do nosso objetivo, jamais abaixar a guarda! estou indo em busca de um novo desafio realizar um sonho, que Deus esteja na frente nesse momento e que a vontade de Deus seja feita! não um adeus... mais um até logo (sic)”, publicou o goleiro em seu Instagram (veja publicação abaixo).

Lucas França chegou à Toca I em março de 2011 e foi promovido ao elenco profissional em janeiro de 2016. Ele era o terceiro goleiro do elenco desde o início de 2016, quando foi promovido ao grupo principal. Estreou no empate por 1 a 1 com o Corinthians, em agosto daquele ano, pelo Campeonato Brasileiro e foi utilizado em outras três oportunidades. Na época em que emplacou sua maior sequência no clube, Fábio e Rafael estavam lesionados. 

Com a saída de França, Vitor Eudes passa a ser o terceiro goleiro do Cruzeiro. O jogador já está treinando na Toca da Raposa II desde o início desta temporada e deverá ser inscrito na vaga do antecessor na lista da Copa Libertadores. Atual titular do time Sub-20, Gabriel Brazão deverá ganhar uma oportunidade como quarto arqueiro do elenco principal.


Tags: Lucas França cruzeiro mercadobola