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Nova categoria, 'congelamento' de cativos e venda on-line para público em geral: entenda as mudanças no sócio do Cruzeiro

Clube prepara mudanças no programa de relacionamento com seu torcedor

postado em 04/08/2018 20:30 / atualizado em 04/08/2018 21:49

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
O Cruzeiro prepara mudanças no programa Sócio do Futebol. As principais envolvem a criação de uma nova categoria, as exclusões dos planos Papafilas e Time do Povo e o ‘congelamento’ do sócio cativo. Além disso, torcedores que não são associados ao clube poderão comprar ingressos via internet.

Nova modalidade

Conforme já noticiado pelo Superesportes, a nova categoria de sócio, cujo nome ainda está sob sigilo, oferecerá desconto maior que o ‘Cruzeiro Sempre’, mas também terá mensalidade com preço superior.

Atualmente, o associado à modalidade ‘Cruzeiro Sempre’ paga R$ 30 mensais, com dedução que varia de 30% a 50% na aquisição dos bilhetes.

A ideia do Cruzeiro é estabelecer um desconto fixo tanto para ‘Cruzeiro Sempre’ quanto no plano a ser lançado. Assim, os torcedores terão uma ideia clara de quanto pagarão nas entradas, seja em partidas de pouco apelo ou confrontos decisivos.

Fim dos planos Time do Povo e Papafilas

Sobre o fim dos planos Papafilas (R$ 18 mensais, com 10% de desconto no ingresso) e Time do Povo (R$ 12 mensais, sem desconto no ingresso), informação também divulgada pela reportagem, os portadores desses cartões serão migrados automaticamente para o Cruzeiro Sempre, sem nenhum tipo de custo extra até a data de vencimento da anuidade.

Aqueles que tiverem o contrato se encerrando em agosto terão 30 dias de ‘bônus’. O acesso ao Mineirão será feito com os cartões antigos.

O Cruzeiro tinha uma receita mensal fixa de R$ 140 mil com as categorias Papafilas e Time do Povo. A expectativa é que a receita aumente com as migrações para Cruzeiro Sempre.

Congelamento do sócio cativo

O torcedor do Cruzeiro terá até as 23h59 do dia 14 de agosto (terça-feira) – véspera do duelo contra o Santos, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil – para se tornar sócio cativo. São aproximadamente 2.700 vagas em setores distintos.

A taxa de adesão de R$ 50 só é cobrada para não-sócios. Quem possui um plano distinto e deseja migrar para categorias cativas, poderá fazê-lo sem esse encargo na sede administrativa (Rua dos Timbiras, 2.903, Barro Preto) ou por e-mail: sociodofutebol@cruzeiro.com.br.

- Sócio Brasileiro (Amarelo Superior): 200 vagas

Mensalidade: R$ 105
Taxa de adesão: R$ 50

- Sócio Copa do Brasil (Amarelo Inferior): 500 vagas

Mensalidade: R$ 90
Taxa de adesão: R$ 50

- Sócio Libertadores (Vermelho Superior): 1.000 vagas

Mensalidade: R$ 150
Taxa de adesão: R$ 50

- Sócio Tríplice Coroa (Roxo Superior): 1.000 vagas

Mensalidade: R$ 205
Taxa de adesão: R$ 50

O objetivo do clube é contar com no máximo 12 mil cativos, para que os vinculados ao Cruzeiro Sempre e à nova categoria tenham condições de adquirir entradas de quaisquer setores do Mineirão. 

Venda on-line para público em geral

Os cruzeirenses não-sócios terão, em breve, a comodidade de comprar ingressos pela internet. A diretoria aguarda uma autorização do Ministério Público para vender tíquetes on-line para o público em geral. Há, inclusive, a expectativa para que esse modelo comece a funcionar já em Cruzeiro x Flamengo, dia 29 de agosto (quarta-feira), no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

O aplicativo oficial do Cruzeiro (CruzeiroApp) e o site do Sócio do Futebol são exemplos de plataformas de venda pela internet para quem não é associado. 

Outras novidades

O novo aplicativo do Cruzeiro, em desenvolvimento pelo departamento de tecnologia da informação do clube, permitirá aos associados migrarem para outros planos pela própria plataforma. Até então, só é possível solicitar esse serviço em atendimento presencial na sede ou via e-mail.

O Cruzeiro também anunciou que não será mais possível ter dois ou mais cartões de sócio no mesmo CPF. A partir de agora, cada nome e CPF terá a titularidade de apenas um cartão. Como solução, o clube dará a opção de alterar o cadastro do plano para quem, de fato, utiliza os benefícios do programa.

Atualmente, o Cruzeiro conta com 79.425 sócios, sendo que 55 mil estão ativos e em dia com as mensalidades. De acordo com o site Movimento Por Um Futebol Melhor, o clube ocupa a sétima posição no ranking "Torcedômetro", que contabiliza o número de associados aos times do coração no Brasil.

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