Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

'Drama', 'náufrago', 'desastre', 'à beira da eliminação': jornais do Rio repercutem derrota do Flamengo para Cruzeiro

Time celeste abriu boa vantagem sobre cariocas em disputa nas oitavas de final

postado em 09/08/2018 12:44 / atualizado em 09/08/2018 13:22


Na imprensa carioca, o tom é pessimista sobre a situação do Flamengo após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, nessa quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. As manchetes dos jornais cariocas desta quinta-feira ressaltam a difícil missão do Rubro-negro para reverter a vantagem celeste na disputa pela classificação na partida de volta, no dia 29 de agosto, no Mineirão.

“À beira da eliminação. Flamengo é derrotado pelo Cruzeiro num Maracanã com 40 mil pessoas e fica longe da vaga nas quartas de final”, abordou o caderno Jogo, do jornal Extra.

“Desastre. No Maracanã, a maturidade fez a diferença”, diz a manchete do caderno O Esportes, do periódico O Globo.

Já o jornal O Dia, no caderno Ataque, contextualizou a derrota no mata-mata com o momento do time do carioca. “Não bastasse perder a liderança do Brasileiro, Flamengo, apático mais uma vez, se enrola na Libertadores”.

O Meia-Hora, famoso por manchetes irreverentes, usou um trocadilho: “Fla naufraga no Cruzeiro. Flamengo se complica demais na Libertadores. Também ontem, (Paolo) Guerrero vazou para o Internacional”, complementou, sobre a possível saída do atacante peruano para o clube gaúcho.

O Lance! também utilizou um trocadilho para descrever a situação rubro-negra: “Horizonte nebuloso”. O destaque na capa do jornal, porém, ficou com o Vasco, que enfrenta a LDU, nesta quinta, em São Januário, valendo classificação na Copa Sul-Americana.

Tags: cruzeiro libertadores2018 flamengorj